Melhores ações para investir: Pela liquidez

Melhores ações para investir

Melhores ações para investir pode ser uma coisa que tira o sono de varios investidores.

Bem como a melhor maneira possível de alocar seu capital sendo assim vamos te ajudar a sempre escolher as melhores ações para investir.

De modo que você sempre saiba a melhor maneira de avaliar se aquela ação vai ser boa para você no curto, médio e no longo prazo.

Assim você já deve ter ouvido falar nas coisas básicas para se olhar em uma ação simples.

Bem como em outros ativos, aqui o fundamento vai ser o valor da empresa em comparação do que o mercado acha sobre esta empresa.

Deste modo caso tenha ficado complicado vamos tentar mostrar de uma forma prática e simples o que vem a ser o valor e o alvoroço de mercado.

Assim você vai sempre saber o real valor de uma ação e o que ela vai agregar a sua carteira de investimentos.

Apesar disso temos varias outras maneiras de olhar em pontos específicos de uma empresa para avaliar seu desempenho.

Todavia a melhor forma para avilarmos as ações de uma empresa vai ser com uma análise fundamentalista considerando o que a emprese realmente bem a ser principalmente porque dependendo da época e do mercado podem aparecer varias empresas com valores fora do de mercado.

Principalmente quando pensamos nas ações que são consideradas as melhores negociadas em bolsa.

Contudo, para avaliarmos uma empresa de uma forma bem simples necessitamos ter algumas coisas em mente.

Considerações de uma empresa.

  • Liquidez
  • Rentabilidade.
  • Indice de endividamento.
  • Patrimonio Liquido
  • Executivos detem açoes.

Do mesmo modo em que avaliaremos uma empresa simples temos que olhar todas as características.

Bem como tendo todas em mente há outras coisas que temos que sempre estar preparados para olhar que seriam coisas que vão sair bastante do mercado convencional.

Logo que temos vários pontos a serem considerados para olhar na ação que você vai comprar vamos iniciar pelas considerações iniciais.

Melhores ações para investir – pontos a considerar.

As melhores ações no ponto de vista dos investidores são aquelas que não somente pertencem a excelentes empresas mas também estão com o valor negociado bem abaixo do valor de mercado.

Sendo que hoje temos varias ações que estão abaixo do valor de mercado enquanto hoje temos varias que estão também com o valor de mercado muito acima.

Deste modo quando pensamos em comprar as ações certas e uma definição de saber quais ações estão sendo negociadas abaixo do valor.

Então os pontos que você vai considerar para saber se realmente estamos trabalhando com ações abaixo do valor de mercado são.

Liquidez: Logo que temos qualquer investimento em ações de qualquer empresa de qualquer nicho de mercado devemos pensar na liquidez.

Para o que se entende como liquidez de uma empresa a capacidade que ela tem em caixa por isso vamos para alguns cálculos

Assim vamos precisar entender algumas variáveis que serão as categorias de liquidez que podemos conferir em uma empresa.

Índice de liquidez

Deste modo para termos em mente que o índice de liquidez pode vir de vários modos e principalmente a importância deles.

  • Liquidez corrente.
  • Seca.
  • Imediata
  • geral

Deste modo vamos ter cada uma das modalidades sendo calculada para encontrar o valor da empresa o provavelmente o potencial de crescimento.

Logo você tem em mente os itens que irão integrar as maiorias das fórmulas de liquidez que serão.

  • Passivo circulante.
    • Entende-se como passivo circulante aquelas dividas empréstimos entre outros passivos que tenham vencimentos pelos próximos 12 meses.
  • Ativo circulante.
    • Deste modo vamos estar entendendo o ativo circulante de uma empresa pensando principalmente que pelo vencimento dos próximos 12 meses todas as receitas e capital a receber.

De todo modo tendo em mente todas as variáveis para cálculo vamos para o primeiro.

Liquidez corrente.

Aqui encontramos a liquidez que seria dita como liquidez mãe, e com base nela que vamos ter as melhores ações para investir saber como esta a saúde financeira da empresa de uma forma mais grossa.

Deste modo a saber por onde estamos iniciando nossos esforços e com ela vai saber exatamente como no bruto a empresa esta com a sula liquidez.

Logo o cálculo aqui consiste no ativo circulante sob o passivo para conseguir encontrar o ativo mais líquido o que vai ser a liquidez mais bruta.

Assim:

LC= AC/PC

LC=Liquidez corrente

AC= Ativo circulante.

PC= Passivo circulante.

Deste modo vamos ter o primeiro cálculo de liquidez de uma empresa para iniciar nossas análises.

Liquidez Seca.

Vamos agora para alguns cálculos que irão deixar nossa análise mais para o lado dos conservadores.

Logo para este calculo de liquidez seca temos um pouco a mais de proteção principalmente se colocarmos a projeção da liquidez corrente em projeção, pois aqui tiramos um fator que seria o estoque.

Contudo, para sabermos se a liquidez seca esta bem devemos fazer o mesmo calculo da corrente, mas deve-se retirar a variável do estoque do cálculo, onde a ideia e saber como a empresa vai se comportar caso não haja vendas.

LS=(AC-ES)/PC

LS=Liquidez seca.

AC=Ativo circulante.

ES=Estoques.

PC=Passivo Circulante.

Liquidez imediata.

Assim temos mais um índice conservador tendo em mente que como o próprio nome diz vamos ter a liquidez imediata da empresa.

Em outras palavras vamos saber quanto a empresa vai ter no curto prazo case precise de todos seus recursos disponíveis.

Sendo que a quantidade de dinheiro em caixa pode trazer varias definições de como a empresa administra o caixa da empresa de modo a nos passar uma noção se ela deixa muito dinheiro em caixa ou não.

Assim:

LI=CXD/PC

LI=Liquidez imediata

CXD=Caixa circulante disponível/Passivo Circulante.

Deste modo temos algumas variáveis para que você tenha uma noção da administração da empresa.

Patrimonio liquido da empresa.

Assim temos um “item” que vai fazer com que você comece a saber se realmente a empresa a ser investida vale mais que o papel negociado.

Logo temos um índice bem-parecido com a liquidez mas aqui a grosso modo temos.

O patrimonio liquido são os ativos da empresa menos os passivos, o que parece ser bem simples, mas não.

Principalmente pelo fato que temos vários outros fatores a serem considerados, se consideramos em uma visão muito conservadora fica mais fácil de saber sim, com estas variáveis.

Bem como analisar o mercado em que a empresa atua as tendências de investimentos entre outros fatores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *