Como começar a investir com 100 reais

Como começar a investir com 100 reais

Como começar a investir com 100 reais e uma grande dúvida que recebemos com grande frequencia.

Assim vamos passar um guia bem rápido para você iniciar com pequenos aportes.

Logo hoje tendo em vista que no mercado financeiro podemos começar com pouco.

Primeiramente devemos pensar nos nossos investimentos de forma oligística por isso vamos falar de um jeito bem completo.

Assim vamos inciar falando dos investimentos que mais tem rendimentos e principalmente sobre seu perfil de investidor.

Sobretudo quando estamos falando de investimentos temos muitos perfis de pessoas que querem lucros rápidos do mercado.

Logo vamos falar sobre todos os investimentos que podemos fazer com pouco dinheiro e a regularidade nos investimentos.

Contudo vamos iniciar falando dos investimentos mais seguros ate mesmo os investimentos mais arriscados para quem quer investir no risco.

Principalmente porque quando estamos falando da quantia de 100 reais estamos tendo em vista que a pessoa pode ter pouco a ser aportado ou mesmo ela tem em vista colocar este dinheiro em uma aplicação com o risco maior com a busca de melhores retornos.

Assim caso você queira realizar o aporte para conhecer o mercado, ou mesmo para buscar grandes ganhos vamos falar mais aqui.

Como começar a investir com 100 reais no mercado certo

Pois quando estamos fazendo nossos primeiros investimentos temos que conhecer o mercado e saber como fazer a coisa certa.

Sobretudo quando vamos fazer a escolha certa no momento certo principalmente quando estamos falando do refledo de nossa vida financeira.

Salvo o fato de os investidores iniciantes costumam buscar os melhores retornos e de forma mais imediata.

Assim sempre leve com você a seguinte frase “No Free Lunch” ou traduzido para o nosso português vai ser não existe almoço grátis.

Logo o que a frase quer dizer na prática é que geralmente quando estamos falando de grandes ganhos ou mesmo em retornos acima da média.

Sobretudo o que e prometido atualmente na internet os riscos geralmente cobrem os retornos.

Todavia para os investidores que tem um melhor conhecimento do mercado eles conseguem aproveitar da melhor maneira os investimentos e rendimentos acima da média.

Deste modo vamos falar aqui da forma mais simples possível para que você entenda como vem a funcionar.

Assim você deve ter em mente as principais aplicações que temos hoje na bolsa de valores e nas corretoras para investir da forma segura.

Investimentos em renda fixa

Primeiramente quando estamos se tratando de renda fixa geralmente elas são buscadas por um certo perfil de investidor.

Assim vamos enquadrar-lo aqui, tendo em vista que a maioria dos investimentos em renda fixa tem baixo rendimento.

Sobretudo e como dito anteriormente os ganhos geralmente são proporcionais aos riscos.

Deste modo tem que ser um tipo de investimentos para pessoas que tem um perfil mais conservador mas em se tratando da quantia de 100 reais aqui devemos ter a regularidade correta nos investimentos para ter um bom retorno futuro.

Principalmente porque na prática os melhores investimentos em renda fixa que temos no mercado são valores acima de 100.

Assim quando estamos pensando em renda fixa tendo 100 para investir temos que estar pensando nestes aportes mensais ou semanais.

Logo certos investimentos como CDB, LCI e LCA se quiser saber mais sobre estes investimentos basta buscar no nosso site.

Todavia estes citados acima tem os melhores investimentos listados bem acima deste valor.

Assim para saber Como começar a investir com 100 reais e necessário saber qual e seu objetivo de pequeno médio e de longo prazo.

Como começar a investir com 100 reais em ações

Enquanto temos os investimentos em renda fixa de uma forma mais conservadora nas ações e onde geralmente estão as promessas de dinheiro rápido.

Todavia aqui temos como começar com investimentos de R$ 100,00 tranquilamente ate mesmo de uma maneira bem efetiva.

Assim atualmente tendo em vista que dentro da nossa bolsa de valores brasileira as empresas têm ações abaixo deste valor.

Mas caso queira diversificar mais sua carteira fazendo aportes mensais em diferentes empresas existem as ações fracionárias.

Assim com estas ações você pode ter como colocar seu dinheiro em empresas distintas de forma a aportar sempre no lugar que desejar.

Enfim temos que sempre pensar aqui na maneira que se quer investir, tendo em vista que valores baixos geralmente devem ser pensados em investimentos com maior regularidade.

Assim colocando dinheiro todos os meses para trabalhar na bolsa de valores e muito possível que seu dinheiro cresça bastante com o tempo.

Qual o melhor investimento com 100 reais?

Logo a maioria das pessoas que quer investir este valor deve estar se perguntando qual e o melhor?

Assim como dito a cima a resposta depende bastante do investidor que vai estar fazendo os aportes.

Principalmente porque quando estamos falando de aportes mensais ou se vai ser uma pessoa que quer investir hoje e não tem previsão para o próximo aporte.

Logo tendo em vista os cenários mais comuns e tendo em vista que com este valor geralmente estamos falando de aportes contínuos.

Mas sempre bom lembrar que no caso de você estar aportando pouco dinheiro com a intensão de multiplicação rápida mesmo com o que seria pouco dinheiro hoje para você, este dinheiro deve ser levado para fins didáticos, para saber como o mercado se comporta, como escolher as melhores ações entenderem como são repassados os dividendos estre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *