
Como precificar um produto da maneira correta considerando o mercado que você atua e principalmente como lucrar.
Primeiramente devemos sempre pensar em produtos e em como trabalhar para ter os melhores lucros possiveís.
Logo vamos considerar pontos-chave que você deve aprender para deixar o seu negócio mais competitivo.
Sobretudo pensar em como o cliente vai ter a melhor impressão do seu produto considerando a maneira que voce trabalha os preços.
Assim:
- Saber como identificar custos diretos e indiretos do seu negócio e variáveis do produto.
- Todavia o lucro e margem de contribuição corretamente calculados.
- Sobretudo o cálculo do valor de venda do seu produto.
Todavia hoje temos números muito ruins quando falamos dos pequenos e médios empresários quando se trata de abertura e a maneira que os empresários tocam seus negócios e como eles fazem as contas do dia a dia que deveriam saber praticamente de cabeça.
Embora muitos que entram no mercado e abrem uma nova categoria de negócio ou trabalham em áreas de atuação com o qual eles sabem trabalhar.
Eventualmente não sabem como fazer contas simples como custos fixos, custos variáveis, margem de contribuiçao.
Principalmente quando estamos falando de Como precificar um produto existe uma grande dúvida geralmente de como fazer este cálculo.
Assim os nossos números quando falamos do Brasil são de 60% das empresas falindo nos primeros 5 anos por falta de gestão.
Como precificar um produto o que esta por trás?
Então o que tem por trás de um bom planejamento, e consequentemente uma boa precificação são as bases por trás do seu negócio.
Assim vamos considerar a parte financeira do seu negócio para podermos precificar de maneira correta seu produto.
Todavia muito empreendedores tem este pequeno problema com os valores do seu produto quando se trata de precificá-los da maneira certa.
Enquanto o real motivo e a maneira rasa de conseguir formular os preços que normalmente se deve ao fato de que eles veem somente o mercado quando estão estudando o valor que vão trabalhar seus produtos e como vão vender eles.
Embora a análise de mercado seja um fator de suma importância para saber os valores que uma empresa deve-se trabalhar esta maneira e muito simples.
Assim os empresários acabam cometendo este erro simplesmente por tentarem trabalhar o valor mais baixo do mercado para conseguir ser competitivos.
Principalmente para aqueles que estão iniciando em algum tipo de mercado, mesmo aqueles que tem certo conhecimento deste mercado.
Contudo o que deve ser considerado e que seu concorrente tem uma carga tributária diferente da sua.
Assim como tem uma quantidade de funcionários diferente, despesas diferentes entre outros.
Sobretudo que se você quer ter os menores valores praticados os custos, despesas também devem seguir a mesma linha.
Assim vamos considerar:
- Investimento.
- Custo.
- Despesa.
Logo tendo em vista como identificar isto dentro da sua empresa e como calcular da maneira correta.
Assim vamos levantar de maneira prática cada uma delas e tendo em vista como vai funcionar em seu negócio da maneira mais prática possível.
Logo o custo é o gasto para se produzir outro produto, bem ou serviço tendo em vista que este diretamente ligado ao valor do produto vendido.
Sobretudo e um ponto que deve ser revisto com calma e calculado.
Todavia deve- se sempre pensar em investimentos da maneira correta por isso vamos colocar os 3 em evidência na padaria de joão.
Embora joão tenha que comprar um automóvel para agilizar as empregas de sua padaria o que ele considera um grande investimento.
Logo este passivo que ele compra acaba por ser um gasto de seu negócio e assim ele mesmo podendo trazer certo conforto e possivelmente melhora a qualidade do atendimento dos clientes não vai ser colocado como um investimento principalmente pelo fato que ele não vai estar diretamente ligado a produção e muitas vezes não terá um retorno significativo.
Assim um novo forno que ele vai comprar para melhorar a qualidade tanto do produto quando dar mais tempo para produção este deve ser enquadrado tranquilamente nos investimentos.
Custos diretos e indiretos do seu negócio.
Todavia outra das importantes coisas que deve ser sempre olhada em seus negócios e os custos diretos e indiretos inerentes a seus produtos.
Contudo saber diferenciar os custos indiretos e a parte mais difícil dos dois tendo em vista que saber quais os que podem ser vistos no produto mais fácil são os custos diretos.
Enfim vamos voltar para a padaria de José para que você tenha uma noção de como vai se comportar os custos e como colocar eles no produto.
Logo isso e realizado muito fácil através de planilhas ou mesmo programas caso queira fazer de maneira gratuita pode usar as planilhas do Google que pode te ajudar muito no dia a dia.
Todavia o ideal e que você saiba como fazer um fluxo de caixa da melhor maneira possível para que quando você entenda como vai vir a funcionar os custos consigam identificar da melhor maneira possível
Assim vamos para os indiretos que e calculado apos os custos com o produto que vem a ser os custos diretos.
Então seriam ditos como os conhecidos custos fixos do negócio e os custos dos utilitários para a empresa funcionar normalmente.
Como precificar um produto sabendo os custos fixos e custos variáveis
Logo temos também que pensar nos custos que temos fixos e os variáveis, tendo em vista que os varáveis geralmente estão ligados a produção.
Geralmente ligados aos custos dirotos mas não e regra pois podemos ter custos fixos e indiretos como podemos ter custos variáveis diretos.
Assim temos a importância de saber a diferença de cada uma delas.
Logo que temos estas informações podemos realizar a precificação de cada um dos nossos produtos de forma a ter um lucro favorável.