
Livro o velho e o menino publicado em 2017 por Roberto Trajan contando a história de um jovem com o velho Taful.
Primeiramente temos que falar sobre o autor que, educador e conferencista consultor e escritor que coloca a empresa como organismo vivo.
Assim por meio da roda do aprendizado tem o propósito de construir empresas éticas humanas e prósperas com ênfase em empresas mais humanas e prósperas.
Assim o velho sempre vai falar para o jovem que ele vai chamar de Aladim tendo em vista que o mesmo fala sobre os desejos do mesmo.
Livro o velho e o menino – história

Logo o rito de busca vai ser muito importante para que você encontre o seu propósito em sua carreira mas também em sua vida.
Pois quando colocamos o propósito em nossas vidas nos vamos conseguir melhorar a maneira que fazemos todas as coisas.
Então temos sempre que fazer como a história do jovem que sempre ajudado pelo velho taful e como o mesmo pode polir os seus desejos.
Pois o mesmo vai entrar na história como a do Aladim visa que o mesmo vai ter os desejos da lampada que são 3 desejos.
Então tendo em vista que conseguir um propósito não e uma tarefa fácil mas o mesmo encontrado através de desejos.
Sobretudo para que o desejo mostre seu propósito deve ser um desejo genuíno por que devemos ter em mente que existem nescessidades.
Por exemplo o menino assim como o Aladim tem o desejo de ter muito dinheiro que e o que a maioria das pessoas acaba por querer também.
Contudo todos acreditamos que este e um desejdo mas o mesmo pode ser uma nescessidade pois o mesmo assim que alcançado pode ser que não queiramos outra coisa, deste modo o dinheiro e se tornar rico pode ser um meio ou ate mesmo uma necessidade dependendo de uma pessoa.
Logo fica a dúvida como podemos desconectar de contas ou mesmo da correria do dia a dia e entrar em nos mesmos atrás de um propósito.
Para isso temos que entender a metáfora da bicicleta.
Logo que a bicicleta onde temos o pneu que seria todas as coisas que acontecem conosco como as contas e as coisas que nos afetam.
Metáfora da bicicleta.
Assim temos que pensar no eixo da bicicleta que vai ser uma das coisas que vai nortear o que vamos fazer normalmente.
Mas tendo em vista que ainda vamos ter o pneu que vai acabar por levar as pancadas da vida onde contas, relacionamentos estão.
Assim caso não tenhamos este eixo bem definido vamos estar sempre reagindo as coisas da vida que sempre vão aparecer.
Então temos que voltar para o velho taful que sempre vai falar sobre destino e designo que vem de determinar sobre nossas vidas.
Todavia de acordo com o menino vai trazendo seus desejos e vai colocando os propósitos o mesmo vai descobrindo e mudando.

Assim temos no livro os 5 designo.
Criador e criatura
Logo temos que pensar sobre os 3 desejos que o velho pede para o Aladim para ter em mente que os nossos desejos podem ser desejos de outras pessoas.
Pois devemos pensar em como o efeito manada que acaba por muitas vezes pautando nossas decisões de forma inconsciente.
Então temos que pensar que o Livro o velho e o menino tenta mostrar que muitas vezes fazemos o que esta na moda ou memo diferente de nossas escolhas.
Pois assim estamos sendo criatura principalmente pela maneira que nossos cérebros funcionam de tentar encontrar culpados em nossas escolhas.
Assim a importância de permanecer firme seu eixo o que vai ter a máxima de nadar contra a maré.
Falta e farta
Todavia temos que ter em mente sobre o que falta em nossas vidas tendo em pessoas carentes e pessoas que tem muito a oferecer.
Então onde quem tem a falta e aquelas pessoas que sempre querem ter algo da vida pois os mesmos tem que pensar em conseguir mais.
Pois na farta temos sempre pessoas que já são gratas ate mesmo por ter a vida onde estas tem muito a oferecer para o mundo pois já temos muito.
Enfim quem tem a farta tende a impactar o mundo seja por sua arte ou mesmo exercendo mudanças no mundo por isso escolha sempre pela farta.
Pois tendo em mente como as pessoas que impactam o mundo sempre estão impactando o mundo com a mentalidade de farta.
Pois devemos sempre saber identificar quando os nossos desejos estão ligados a nossa farta ou mesmo pela falta.
Sujeito objeto
Valorizar mais as coisas que as pessoas principalmente por tratar mais as pessoas como as coisas.
Logo o velho Taful fala sobre ser útil e ser obsoleto por trabalharmos sem um propósito direto o que pode mudar.
Por exemplo imagine que tenhamos uma pessoa que pode ser útil em certa situação que pode ate mesmo ser de trabalho.
Logo esta pessoa quando não esta mais útil para a sociedade se torna obsoleto imagine uma pessoa que se aposenta por não ser útil.
De acordo com o Livro o velho e o menino devemos ser contributivos para a sociedade e assim tratando as pessoas como sujeitos e não como objetos.
Chama e o chamado
Logo temos que pensar em nossa vocação e a convocação da sociedade que temos que conseguir encontrar.
Então neste passo estamos chegando a entender nossos desejos para conseguir transformá-los em propósitos.
Decerto modo aqui temos muitos que conseguem encontrar seu propósito onde o mesmo pode ser visto com clareza neste ponto.
Todavia aqui podemos ver mais e necessário o próximo designo para trazer para prática o nosso propósito talvez seria encontrar a maneira que podemos monetizar ou mesmo trazer valor para nossa arte.
Ufa e oba
Aqui vamos para o sentimento que vamos ter quando vamos trabalhar na prática para conseguir chegar a nossos desejos.
Enquanto estamos sempre estamos sabendo como transformar os nossos trabalhos em uma bênção e não uma maldição.
Lembrando que este livro não somente reflete uma pessoa mas também para empresas que devem ser entendidas como indivíduo que deve ser o nosso “Aladim” da hístoria.
Para ver mais livros como este basta clicar aqui e ver todos os livros que tem o poder de mudar a sua vida.