Livro o poder do hábito tudo sobre.

Livro o poder do hábito

Livro o poder do hábito e um dos muitos livros que tem a capacidade de mudar a maneira que vemos as coisas ao nosso redor.

Assim para entender como os nossos hábitos funcionam e como podemos aproveitar os conhecimentos que estão neste livro.

Primeiramente temos que pensar em qual seria a chave para conseguir coisas como fazer exercícios regulares, aprender um novo idioma entre outros.

Logo temos que pensar em como nosso celebro e uma grande maquina de economia de energia.

Então temos que pensar nele como nos primórdios logo que temos que pensar em como a sociedade progrediu de uma maneira rápida.

Logo que para fim evolutivo não muda muito a maneira que nosso cérebro funciona como alguns milhares anos atrás.

Principalmente com todos os conhecimentos que podemos aprender a partir de nossos cérebros e como eles vêm a funcionar de maneira a conseguir tirar o máximo de proveito de tudo isso de maneira a conseguir realizar muitas coisas com as novas rotinas que podemos desenvolver.

Com novas rotinas podemos deixar fácil coisa como.

Assim:

  • Aprender um novo idioma.
  • Ler livros que você gosta.
  • Criar um negócio.
  • Fazer exercícios regulares
  • Comer comidas mais saudáveis.
  • ensinar melhor os filhos.

Livro o poder do hábito – rotinas

Logo temos que pensar em como as rotinas podem mudar nossas vidas tendo em vista que os resultados virão a partir de novas rotinas.

Assim temos que pensar em como os hábitos podem acabar fazendo as atividades mais difíceis que podemos fazer acabam se tornando simples.

Então vamos para um dos exemplos de hábito mais comuns que temos e ao se pensar em como aprendemos a dirigir carros.

Em suma tendo em mente como podemos dominar uma atividade complexa inicialmente para nós como dirigirmos um carro.

Primeiramente vamos aprender a dirigir e aquilo e muito difícil de uma maneira que temos que fazer muito esforço somente para dirigir.

Mas após um certo tempo nós dirigimos ate mesmo sem pensar o que prova que neste momento não estamos gastando muita energia.

Assim vamos poder entender como podemos mudar os nossos hábitos ruins e conseguir colocar hábitos bons no lugar.

Gatilhos e recompensas.

Então temos que pensar em como a rotina vem seguida de duas coisas que vem a ser as recompensas e os gatilhos que são incorporados em sequencia.

Assim temos que pensar em como a rotina em nossas vidas pode acabar por se tornar um hábito após conseguamos melhorar nossas vidas.

Logo temos que pensar em como pessoas de sucesso podem ter hábitos bem elaborados e pensados de uma maneira a acordar e ir dormir de uma maneira que eles conseguem colocar novos hábitos e muda-los de acordo com seus projetos de vida e entre outras coisas, de uma maneira que eles conseguem colocar de uma forma simples e caso você não saiba como devemos muda-los.

No livro o autor mostra como a rotina e acionada por um gatilho e assim como após realizada a rotina vem uma recompensa.

Logo o segredo para conseguir mudar os nossos hábitos vem de conseguir entender como funciona o hábito seguido de recompensas e gatilhos.

Assim tendo em vista que hábitos mais próprios para seu crescimento no início eles vão demandar uma certa força de vontade ate mesmo acima da média.

Então vamos imaginar uma certa coisa que muitos fazem como por exemplo chegar em casa tomar banho e ligar a tv. E comer um chocolate.

Depois que você entende que este é um hábito que temos devemos identificar tanto o gatilho para esta atividade quanto também a recompensa que temos após ter este hábito tendo em vista que neste caso podemos colocar o banho ou mesmo o chocolate como gatilho e recompensa.

Livro o poder do hábito e os hábitos angulares

Logo de início temos que tomar um banho e fazer atividade física e comer o mesmo doce assim o que vai parecer uma coisa bem anti-intuitiva que no que lhe concerne temos que incorporar este hábito a nossa rotina, a sua vida e construir o hábito vai ser uma coisa bem difícil.

Tendo em vista que de início a grande diferença na sua rotina vai se dar a sua força de vontade ate mesmo conseguir transformar sua nova rotina em um hábito.

Assim temos que pensar no conceito de hábitos angulares que são pequenos hábitos que tem o poder de mudar outros hábitos.

Imagine que podemos colocar um novo hábito como correr e se alimentar bem caso incorporado este hábito provavelmente você vai melhor em outras áreas da sua vida assim melhorando seu sono sua rotina de trabalho ou mesmo seus relacionamentos interpessoais.

Assim temos que pensar em pequenos resultados e comemorar os pequenos avanços ou mesmo cada pequena vitória que temos.

Principalmente temos que pensar em um hábito como conseguir chegar a fluência em um novo idioma tendo em vista que esta e uma atividade que demora chegar.

Logo que algo diário que deve se tornar um hábito e que o Livro o poder do hábito levanta bastante o ponto que deve sempre ter em vista o hábito angular da força de vontade.

Experiencia do doce

O livro diz que a força de vontade e um hábito angular que devemos exercitar bastante e o mesmo levanta uma experiência.

Assim feito as crianças que deveriam resistir a tentação de comer um marshmallow que com o tempo eles na vida adulta.

Logo acabaram por ter mais sucesso na vida ou seja aquelas crianças que conseguiram se controlar com o doce acabam por ter mais força de vontade, e assim eles podem ter mais facilidade de conseguir ter novos hábitos.

Logo caso queira ver outros livros basta clicar aqui, livros como pai rico pai pobre ou mesmo a arte da guerra.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *