
Investir em moeda virtual é uma coisa que muitos querem fazer mas não sabem exatamente qual é a primeira moeda que elas vão trabalhar.
Claro existem milhares de moedas atualmente no mercado e circulação mas existem algumas que estão se destacando.
assim um desses destaques que temos atualmente é a moeda Tether que acaba sendo uma das moedas principais que temos na atualidade.
logo estando atrás somente do Bitcoin e da ethereum temos uma moeda que está atualmente em grande ascensão.
mas como realmente funciona essa moeda e quais são as principais características da mesma Quem criou entre outros todas essas dúvidas você vai descobrir agora.
investir em moeda virtual tudo sobre o Tether.
assim vamos falar de uma maneira simplificada para que você entenda como a gestora da teacher precisa ter $1 em reservas para que tenha recursos necessários aos investidores da moeda.
Mas para os investidores mais experientes do mercado a dúvida que fica é se essa Crypton moeda é Realmente segura.
principalmente por estar intimamente atrelada ao dólar sendo que a ideia é que cada Theter equivale a $1 dólar.
desta maneira temos que saber exatamente quem criou a criptomoeda para entender como ela vem a funcionar e porque muitos ficam relutantes na hora de comprar esta criptomoeda.
Criação do Theter.
inicialmente tendo o nome de real com com lançamento em julho de 2014 o mesmo foi desenvolvido e idealizado pelo ex ator de Hollywood candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020. Brock Pierce , juntamente com Reeve Collins e Craig Sellars.
Assim temos que pensar que a moeda está vinculada ao Bitcoin Pois a mesma se utiliza da blockchain do mesmo.
Tendo em vista que a negociação da moeda teve início em Fevereiro de 2015 na bitfinex que seria outra empresa pertencente a Ifinex.
Logo foi criada a moeda que atualmente está figurando no terceiro lugar entre as criptos mais utilizadas.
mas o sistema de trocas da moeda é muito simples no Brasil utilizando o depósito em reais em qualquer corretora de sua preferência.
claro que temos muitas corretoras que não acabam aderindo a moeda mas na maioria das corretoras que temos figurando no mercado atualmente têm a moeda disponível para compra de seus investidores.
assim podemos imaginar que os Traders acabam utilizando bastante essa moeda para várias finalidades.
sendo uma delas como uma das principais a proteção de seus ativos principalmente por se tratar de um ativo que é vinculado ao dólar.
Investir em moeda virtual com as polêmicas envolvendo o tether.
Para entender porque muitas das pessoas ficam meio relutantes ao aderir a moeda vamos entenderá uma polêmica que temos no mercado.
principalmente por que os investidores desavisados podem não entender como funciona a moeda na prática.
porque na teoria cada moeda deve equivale a um dólar na prática Mas isso seria simplesmente a teoria pois na prática a conversa Seria bem diferente.
tendo em vista que para que esse dólar Tenha realmente um valor real a corretora deve ter lastro financeiro para segurar as transações dos investidores.
por exemplo Imagine que tenha um valor fictício de tokens envolvendo a moeda.
Assim temos que ter esse mesmo valor como lastro financeiro para segurar a moeda no valor de 1 para um.
deste modo em 2019 a Fênix em Nova York pela a promotoria acusou-lhe de um rombo de 850 milhões de dólares.
assim a corretora acaba por não ter lastro financeiro para segurar a moeda na prática.
mas a acusação por pagamento de uma multa acabou não sendo realizada e até mesmo os dias de hoje ainda não foi realizada nenhuma auditoria na empresa.
mas com todas essas polêmicas ainda assim a moeda acaba figurando no terceiro lugar entre as demais moedas que temos na atualidade.
Como funciona a cotação do tether.
Logo como havíamos dito o valor da moeda acaba tendo se estabilizando em $1 mas existem algumas oscilações que acontecem na moeda.
assim temos o Bitcoin Como Um dos fatores determinantes para que o valor da moeda acabe por oscilar.
deste modo temos o preço sempre no valor de $1 mas em alguns centésimos de centavos ou centavos o mesmo acaba tendo uma pequena ou cilada.
tendo em vista que na maioria das vezes essa pequena ou cilada na moeda acaba sendo por influência Direta do Bitcoin.
principalmente porque o mesmo está atrelado a blockchain da moeda que por alguns tipos de notícia acabam tendo oscilações momentâneas.
Mas temos sempre que ter em mente que as oscilações são a curto prazo mas o valor da Crypton moeda a longo prazo não tem então fortes impactos nas notícias momentâneas que o mercado acaba soltando.
mas para simplificar temos que pensar na confiabilidade da moeda na facilidade de transação e na descentralização.
deste modo com todos esses fatores podemos acabar pensando que o Bitcoin vai acabar se tornando uma Crypton Moeda mais valorizada do que é na atualidade.
Volatilidade
assim tanto parou o médio e para o longo prazo acaba que a Criptomoeda acaba por não ser tão volátil quanto nos outros casos.
principalmente porque quando estamos falando de bitcoins temos que ter em mente que o mesmo tem um valor finito de moedas que podem ser mineradas.
logo por este e outros motivos temos a criptomoeda sempre figurando no primeiro lugar entre as mais valorizadas do mercado.
mas não somente porque ela é a Criptomoeda que veio inicialmente Ou seja a primeira Criptomoeda desenvolvida.
Mas pela maneira com que a mesma funciona e como as outras criptomoedas que venha vieram a ser provenientes da mesma acabam ou por utilizando a Block sem vincular dá a mesma.
bem como as outras criptomoedas são cópias da bitcoin.
Em que todos nós sabemos está sendo altamente competitivo sendo mais de 5.000 Cripto moedas criadas atualmente.