O poder do agora resumo do livro.

O poder do agora e um livro que tem o poder de mudar a sua vida.

Principalmente porque aqui temos um dos maiores vilões do seu crescimento pessoal independente da área com qual você queira ter esse objetivo.

Logo que a maioria das pessoas não vi viu agora as mesmas estão Presas no passado ou no futuro como vamos levantar nos próximos tópicos.

Porque neste livro O autor elenca as principais coisas que as pessoas acabam se preocupando diariamente.

Assim podemos perceber que a maioria dos casos se dá devido à falta de controle emocional entre outras coisas.

O poder do agora e sua relação com o tempo.

Assim vamos começar iniciando os estudos do livro por um dos pontos que o autor levanta com mais importância.

Logo vamos estar falando do Poder do Agora como o próprio título do livro levanta.

Assim Devemos pensar como ansiedade ou depressão que seriam alguns dos sentimentos que as pessoas têm mais forte em suas vidas.

Claro vamos colocar o estado em que a pessoa está completamente presente que seria agora,  com relação das pessoas que tem muito excesso de passado no seu presente ou muito excesso de futuro no seu presente.

Caracterizando assim uma pequena depressão ou uma pequena ansiedade naquele momento.

Por exemplo imagine alguém que está tendo um ataque de ansiedade aquela pessoa provavelmente está em sua mente completamente no futuro.

Ficando no presente

Logo aquela pessoa que está muito ansiosa está pensando no que vai acontecer no futuro e o quê não está fazendo ou alguma coisa que está fazendo no presente.

Por exemplo Imagine que você não consegue encontrar a chave do seu carro e você precisa ir para uma reunião ou algum compromisso bem importante.

Nesse tipo de situação o seu cérebro vai sempre estar pensando no momento futuro e como você vai se atrasar ou alguma coisa do tipo.

Assim você vai ser aquele leve ataque de ansiedade enquanto busca a chave do seu veículo.

Vesti modo com algum tempo e alguma tranquilidade você consegue perceber que estava em um local muito simples e fácil de encontrar.

Logo quando você consegue se acalmar você percebe que aquele breve momento de ansiedade não se passou de um momento sentimental e aquela Euforia que você acabou sentindo acabou por não ser algo muito importante.

Mas o simples fato de ter algo importante para fazer no futuro e não conseguir estar encontrando aquelas Chaves acabou te colocando completamente em Pensamentos Futuros sem conseguir ver direito com clareza o que estava no momento presente.

Passado e futuro em excesso.

Deste modo o passado e o futuro estando em excesso na sua cabeça acaba com que você não consiga trabalhar direito no presente.

Mas claro que não devemos levantar os principais tópicos sobre ansiedade e depressão que seriam caracterizados no livro em uma maneira mais suave.

Principalmente porque quando pensamos nessas duas palavras pensamos no sentido crônico da palavra ou seja os extremos que as pessoas acabam passando no dia a dia.

Assim as pessoas que sofrem de depressão acabam tendo esse sentimento de uma maneira subitamente mais forte do que aquelas que têm em pequenas doses.

Por exemplo uma pessoa que toma remédio e sofre de depressão e precisa de acompanhamento psicológicos essa pessoa tem isso bastante forte em sua vida a ponto de se tornar uma doença.

Mas a grande verdade é que todos nós possuímos um pouco de ansiedade e um pouco de depressão e o controle desses sentimentos acaba sendo a chave para conseguir performar bem no agora.

O poder do agora – Seus pensamentos fora de controle.

Logo devemos sempre praticar para conseguir controlar os nossos pensamentos e nos colocar sempre na situação presente.

Claro que não temos como fazer isso da noite para o dia mas o principal é que você esteja presente para esses sentimentos.

Assim você vai conseguir ir e dente ficar quando você estiver sendo qualquer um destes ataques de ansiedade ou depressão.

De modo que você deve sempre estar treinando o controle emocional sobre os pensamentos.

Uma das grandes dicas para que você consiga se manter sempre no momento presente é a prática da meditação.

Principalmente porque a meditação acaba sendo uma arma bastante forte contra vários desses fatores.

Assumindo o controle dos seus pensamentos.

Logo para  que possamos assumir o controle pleno de nossos pensamentos o ideal é que você tenha uma coisa em mente e essa palavra é treino.

Assim para que você tem em mente como treinar os seus pensamentos e deixar com que os mesmos fluam da maneira correta.

Primeiramente Temos que levantar os principais pontos mentais em quê podemos acabar falhando no dia a dia.

Identificando assim o gatilho com qual acabamos ficando bem depressivo sou mesmo ansioso.

Por exemplo como quando estávamos falando da chave do veículo que você não consegue encontrar.

Logo que estávamos Dando um exemplo da chave você Já identificou o gatilho de uma maneira bem simples que vem a ser a chave do carro.

Ilusão da sua mente e o futuro.

Logo uma das coisas bastante importantes nesse processo de controle da mente é você identificar quando está vivendo muito futuro.

Principalmente porque se você acaba vivendo bastante futuro a sua visão do presente acaba ficando meio nebulosa.

Assim como estávamos falando sobre a chave do veículo isso acontece com várias outras coisas no seu dia a dia.

Imagine que você tem uma conta para pagar e a mesma vai vencer em pouco tempo e a pessoa não tem o dinheiro acaba se esse sentimento de ansiedade e o pensamento sobre aquela conta acaba fazendo com que a pessoa não consiga fazer nada no presente.

Mas a grande verdade é que não se trata do que vai acontecer no futuro mas a ilusão do que vai se passar na sua mente.

Assim independente do problema o ideal que você sente ficar sempre no momento presente pois assim você vai conseguir performar da maneira correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *