Bancos de Fomento pode levantar R$ 1.1 bilhão com banco da Amazônia para projetos.

Bancos de Fomento podem levantar ate 1.1 bilhão para fomento para fomentar projetos no Amazonas.

Logo nesta segunda-feira dia (22/02), tivemos a renovação do protocolo de intenções com o banco do Amazonas (Basa).

Assim o governador Wilson Lima assinou a renovação para conseguir a devida aplicação dos recursos tendo em vista que a sustentabilidade e infra são prioridades.

Principalmente porque em reunião que aconteceu através de uma videoconferência onde tivemos o presidente Valdecir tose e demais secretários estaduais para decidir mais sobre a pauta.

Principalmente porque os setores de produção que temos no Amazonas serão os principais beneficiados no movimento do banco.

Tendo em vista que temos o fomento e recursos financeiros que podem chegar, ate 1.1 Bilhão para beneficiar toda a cadeia produtiva do estado.

Assim tendo R$ 894 milhões para crédito de FNO onde podemos ter uma novidade de linhas de crédito onde as mesmas podem ter o compromisso.

Tendo em vista que também tivemos a citação acerca das licenças ambientais onde as mesmas encaminhadas para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde os agricultores terão uma certa flexibilização para conseguir trabalhar o melhor possível.

Deste modo os pequenos produtores podem se beneficiar do fomento da melhor maneira possível para conseguir melhorar a economia do estado como um todo.

Atualmente os recursos do FNO são aplicados em nove estados do Amazonas onde a Basa assina um protocolo de intenções.

Mas o destaque para a estratégia foi o simples fato de conseguir manter toda a floresta e prevenir qualquer desmatamento.

Enquanto o governo destaca a importância de garantir a dignidade do povo que vive nas florestas Amazônicas.

Bancos de Fomento

Bancos de Fomento o que ajudam?

Temos fomento para movimentar a economia de um determinado local de forma governamental quando temos uma injeção de capital na economia.

Assim a estratégia por trás do fomento se trata de injetar capital diretamente no setor produtivo para conseguir extrair o máximo de movimentação econômica daquele determinado local.

Logo estas movimentações que ajudam na importação e na exportação bem como o comércio local para conseguirmos melhorar a qualidade de vida do local.

Por este motivo e importante que a alocação de recursos seja no setor produtivo, dentre ele industrial ou mesmo na agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *