
Elon musk seu projeto neuralink são uma das promessas para grandes inovações no mercado.
Para quem não conhece a empresa acaba desenvolvendo e estudando chips utilizados no cérebro humano.
Claro que a nova iniciativa da empresa de iniciar os testes em humanos acaba o trazendo uma grande discussão entre os cientistas.
Principalmente por se tratar de uma empresa com fins lucrativos e que está apostando na tecnologia para corrigir potenciais deficiências físicas.
Assim podemos dizer que trazer a neuralink para o cotidiano das pessoas ainda é algo bem longe de estar acontecendo.
Mas esses testes em humanos podem acabar acarretando em uma série de dados que podem e serão estudados pela empresa futuramente.
Logo o grande problema dos cientistas neste teste de humanos ou mesmo nas iniciativas que a empresa está trazendo é o simples fato de conseguir cumprir o que promete.
Bem como em sanar as dúvidas de perguntas como o que aconteceria com os dados destas pessoas se tivessem o programa hackeado.
Assim como o que a empresa irá fazer quando conseguir realizar os experimentos e for bem-sucedida já que o mercado de deficientes acaba sendo pequeno para que a empresa possa se tornar lucrativo.
Elon musk e seu projeto neuralink na prática
Claro que Elon musk e seu projeto neuralink acabam sendo uma grande promessa para muitas pessoas.
Mas na prática a empresa acaba se tornando uma forte empresa de pesquisas no setor de desenvolvimento de chips autônomos para inclusão ao cérebro humano.
Principalmente porque somente agora a empresa irá iniciar os seus testes em humanos.
Sendo que este é o grande fator de discussão que a empresa acaba trazendo à tona.
Logo que a empresa acaba sendo uma das mais importantes do mercado na atualidade já que existem poucas concorrentes que conseguem entrar neste mercado de pesquisa.
Assim a grande promessa é uma coisa chamada de interface neural direta.
Mas na prática você deve imaginar como seria você estar dirigindo um carro da Tesla somente utilizando o seu pensamento.
Ou mesmo ter o controle completo de um braço robótico ou coisas parecidas bem típico de ficção científica, esta seria a grande promessa que a empresa estaria fazendo para o mercado.
Mas a maioria dos cientistas que estão acompanhando este processo acabam ficando céticos quanto aos problemas de aplicabilidade de todos esses sistemas.
[…] porque o mesmo no seu pronunciamento de guerra deixou claro que qualquer intervenção de países iria ser considerado como uma […]