Renegociação de dívidas do FIES (fundo de financiamento estudantil), inicia na data de hoje 7 de março de 2022.
Assim todos os estudantes que acabaram ficando inadimplentes podem conseguir uma negociação de dívidas.
Principalmente porque através da medida provisória nº 1090 o prazo de negociação da dívida acabará sendo estendido até o dia 31 de agosto.
Deste modo os estudantes que ficaram inadiplentes por um certo período de tempo podem continuar tentando negociar as dívidas de forma facilitada.
Mas a grande vantagem nesta negociação de dívida é o simples fato de que muitas negociações podem chegar a descontos de até 92% do saldo.
Tendo em vista que estudantes que tem dívidas com o FIES de acordo com o MEC chegam a incrível marca de um milhão de estudantes inadiplentes.
Deste modo a medida provisória veio para ajudar os estudantes a conseguirem ficar em dia com suas responsabilidades estudantes.
Renegociação de dívidas do FIES como funciona na prática.
Muitos estudantes não sabem exatamente como funcionará as negociações das suas dívidas ativas juntamente com o FIES.
Mas de acordo com a medida provisória os estudantes que estão inadimplentes são aqueles que possuem dívidas ativas com datas superiores a 90 dias.
Assim estes estudantes poderão realizar o valor dos pagamentos completamente à vista, tendo descontos de encargos e juros.
Deste modo todos os estudantes que estão com 360 dias ou mais de atraso poderão ter um desconto superior aos convencionais chegando até mesmo a marca de 86,5% do valor consolidado da dívida.
Logo uma das grandes vantagens para os estudantes que tem saldo devedor é o fato de conseguir realizar as negociações de maneira simples.
Principalmente porque o governo está avisando trazer uma facilidade grande para os estudantes que acabaram tendo saldo negativo junto ao fies.
Assim todas as negociações das dívidas podem ser feitas através do banco do Brasil e da Caixa econômica Federal.
Bem como também podem ser utilizados os agentes financeiros do FIES para estar conseguindo trazer uma negociação rápida e segura.
Caixa econômica e banco do Brasil.

Assim podemos trazer os dados que mais de um milhão de estudantes inadimplentes podem conseguir reduzir até 92% do seu saldo devedor.
Tendo em vista que a renegociação de dívidas terá alguns pontos que devem ser ressaltados, estudantes os estudantes que podem chegar até 92% do valor consolidado em dívida são aqueles que são inscritos no cadastro único.
Bem como os estudantes que tiveram pagamento do auxílio emergencial.