
Montar um negócio é uma tarefa complicada para a maioria dos empreendedores.
Veja também: 50 melhores aplicativos para ganhar dinheiro.
Principalmente com todas as dificuldades que temos em iniciar um negócio no Brasil.
Assim vamos mostrar quais são as principais dificuldades que os empreendedores encontram em sua jornada, e que fazem os mesmos fecharem os seus negócios nos primeiros anos.
Logo você pode utilizar este conhecimento para conseguir criar estratégias poderosas para administrar da melhor maneira possível o seu negócio.
Montar um negócio de qualquer maneira.
Claro que é completamente possível montar um negócio sem muita pesquisa ou mesmo planejamento.
Mas a chance de conseguir concretizar um negócio, e fazer um mesmo ter sucesso são baixas.
Principalmente porque existem muitas pessoas que iniciam o negócio sem qualquer conhecimento prévio sobre business.
Logo você já deve ter conhecido aquele mecânico que trabalhou a muito tempo em uma empresa, e assim que saiu montou a sua própria oficina.
Ou mesmo aquele padeiro que trabalhou muito tempo em uma padaria grande, e com tempo conseguiu montar a sua própria padaria.
Em muitos casos isso pode dar muito certo, mas por via de regra iniciar um negócio sem conhecimento prévio pode ser bem arriscado.
Montar um negócio Capital de giro correto.
Compor da maneira correta o seu capital de giro também é uma tarefa complicada para quem é iniciante.
Mas para simplificar, o ideal é que você tenha um capital de giro que suporte as vendas correntes de um mês ou mais, dependendo do prazo que você repassa para seus clientes.
Claro que o capital de giro será algo crucial para seu crescimento no curto prazo.
Assim a quantidade de dinheiro que você deve destinar para o capital de giro Logo no início do seu negócio é fator determinante para a saúde financeira do seu negócio.
Configuração de caixa.
Logo saber qual o destino que cada quantidade de Capital irá ser destinado dentro do fluxo de caixa é outro erro que muitos empreendedores cometem.
Por exemplo eles não sabem quanto do valor destinado será para o estoque, e quanto do faturamento será para pagamentos de pró-labore dos sócios.
Fala o quê quando estamos falando sobre estipular um valor de pró-labore dos sócios da maneira correta temos uma das principais dores de cabeça dos pequenos negócios.
Correta divisão de conta física e conta jurídica
Claro que quando estamos falando de negócios pequenos, o problema de não saber exatamente quanto de salário será destinado para os sócios é um problema grande.
Tendo em vista que a disciplina necessária para conseguir deixar um valor em caixa é bem grande.
Assim muitos empresários acabam não tendo um controle financeiro perfeito de qual dinheiro é destinado para pessoa jurídica, e qual é destinado para pessoa física.
Logo acabam-se encontrando num verdadeiro caos financeiro em suas empresas, onde não conseguem tomar controle de forma tão simples.
De modo que quando um empreendedor acaba utilizando os valores dentro do caixa logo o mesmo acaba sendo muita dificuldade para separar pessoa física e jurídica.