Como negociar dívidas é uma dúvida que muitas pessoas que estão passando por fase de endividamento acabam sofrendo.
Veja Também: como conseguir pagar as suas dívidas somente utilizando o aplicativo de celular.
Mas vamos passar um passo-a-passo para que você saiba como negociar as suas dívidas de maneira simplificada e fácil.
Principalmente com várias ferramentas que temos nos dias atuais para que você esteja acompanhando Como está o seu score entre outros indicativos.
Logo você irá conseguir ter as melhores negociações possíveis para o seu perfil e trazer o seu nome para o lado verde da história.
Como negociar dívidas, conhecendo as ferramentas.
Primeiramente você deve conhecer as suas dívidas e saber exatamente quais delas são mais caras ou as que são mais simples de estarem sendo pagas.
Assim você irá ter mais conforto na hora de negociar as suas dívidas, bastando conhecer as ferramentas ideais.
Logo vem para as principais ferramentas que você pode estar encontrando para negociar as suas dívidas temos os aplicativos de proteção ao crédito.
Assim você pode estar baixando aplicativos como o Serasa onde você pode de maneira gratuita estar visualizando quais os locais que você deve.
Mas principalmente existem empresas que colocam as suas negociações dentro da plataforma e, e você pode estar aproveitando descontos expressivos.
Assim você deve estar sempre em contato com os credores através dessas ferramentas onde é possível estar acompanhando o seu score entre outros.
Mantenha contato com os credores.
Logo que muitas pessoas acabam passando por tempo de individamento acabam não querendo atender o telefone ou mesmo ter contato algum com seus credores.
Mas de maneira geral é necessário que você saiba negociar das melhores maneiras possíveis com todos os seus credores.
Claro que é necessário que você sempre esteja dizendo a real situação com a qual você passa mas é sempre bom você está negociando melhores valores possíveis com seus credores.
Caso você não mantenha o contato real com eles possivelmente não conseguirá fazer as melhores negociações possíveis.
Sim você não conseguirá trazer o seu saldo negativo para a melhor alternativa possível, por exemplo um saldo negativo de 40.000 pode ser pago com 25.000 se bem negociado.
Quais dívidas devo pagar primeiro ?

Primeiramente temos que saber que as dívidas que você vai pagar primeiro irá depender bastante do seu nível de endividamento.
Assim para entender melhor sobre isso vamos dar dois exemplos de pessoas aleatórias que possuem salários na grandeza dos 10.000
Assim aquele que possui essa renda de 10.000 se estiver endividado em r$ 100.000 pode estar negociando as dívidas da menor para a maior.
Mas em casos que o indivíduo que ganha r$ 10000 acaba possuindo o nível de endividamento igual aos mesmos 10 mil, vale a pena está renegociando do maior para o menor.
Logo quando estiver pagando as menores dívidas irá se sentir motivado para estar renegociando as demais principalmente se conseguir desconto nas menores.
Você irá continuar motivado a conseguir trazer as melhores negociações para o seu dia a dia.