Falência o que você precisa saber sobre suas dívidas, Como funciona o processo e como a falência afeta psicologicamente os principais empresários atualmente.
Veja também: Planejamento financeiro: alinhamento de hábitos e objetivos nas finanças.
Atualmente muitos empresários estão buscando o alívio das suas dívidas e precisão de uma ajuda para o processo de falência.
Assim vamos falar um pouco sobre a lei 11.101 de 2005 que rege os processos de recuperação extrajudicial e os processos de falência.
Principalmente porque muitos empresários acreditam que somente é necessário que venda seus estabelecimentos para quitar as suas dívidas com os credores.
Mas o processo de falência pode acabar sendo um pouco mais profundo que isso principalmente a depender do modelo societário da empresa que você se encontra.
Logo vamos falar de uma maneira simples como a falência pode te afetar, em suas vidas financeira como, as melhores maneiras de voltar a trabalhar como empresário.
Falência o que é?
Assim que o empresário acaba descobrindo o que vem a ser a palavra falência, pode acabar trazendo alguma frustração somente de ouvido termo.
Mas existe uma certa linha que você deve saber acerca da falência, principalmente para saber quando o caso pode ser tratado como recuperação judicial.
Principalmente porque existe uma certa diferença entre o falido, e aquele que está “individado”.
Assim vamos entender porque pode ser uma excelente opção a declaração da falência e quando ela se aplica da melhor maneira possível.
Quem pode declarar falência?
Geralmente Temos que levantar quais são todas as pessoas que podem abrir o processo de falência, visando que existem alguns pré-requisitos que devem ser atendidos.
Assim sendo uma sociedade empresária ou mesmo um empresário que possua mais de dois anos de CNPJ registrado.
Logo é completamente possível estar abrindo um processo de falência tanto por processo extrajudicial ou judicial tanto do próprio empresário ou sociedade empresária quanto de algum credor em específico.

Mas tudo irá depender tanto do modelo societário quem que a empresa quanto em características específicas do credor.
O que acontece se eu não receber ajuda de um profissional?
Muitos empresários podem acabar optando por não trabalhar com um advogado especializado em causa de falência.
Mas quando se trata em um processo onde os credores podem abrir um processo e conseguir a abertura da falência.
Logo você pode estar respondendo de maneira judicial ou extrajudicial e é necessário um profissional para se auxiliar nas melhores práticas neste momento.
Assim você irá reduzir os riscos de uma eventual negociação onerosa e trazer a melhor maneira de negociar com o auxílio de advogados especializados.
Principalmente porque em muitos casos todos os advogados que trabalham com esta modalidade possuem experiência nas negociações com os credores.
Quanto vou pagar para declarar falência?
Primeiramente quando estamos falando de um processo de falência temos que entender que o valor pode variar bastante de caso.
Quando se trata de processos com honorários de advogados, negociações com os credores entre outros tudo irá depender bastante do tamanho da empresa.
Principalmente porque quando estamos falando em honorários de advogados e processos de falência no geral tudo irá girar bastante do valor declarado pela sociedade empresaria área em seu capital social.
Assim partindo do pressuposto que a declaração social da empresa pode ser o pontapé inicial para cálculo de todas as partes do processo.
Mas vale sempre lembrar que isso irá variar bastante de caso para caso podendo ter um valor bem simples, quanto valores maiores dependendo de cada causa.