Investidores mundiais vendem divida chinesa em prazo recorde.

Investidores mundiais vendem dívida chinesa em prazo recorde batendo um valor recorde de 35 bilhões em títulos.

Veja também: 5 investimentos que todo milionário tem em sua carteira.

Assim nos primeiros quatro meses de 2022, quando tivemos bloqueios devido à crise que tivemos e que atingiram a moeda do país.

Logo tivemos rendimentos crescentes nos Estados Unidos que reduziram o apetite pela dívida chinesa.

Principalmente quando investidores estrangeiros venderam mais de 108 milhões de ienes ou 16 milhões de dólares em dívida chinesa em abril.

Assim tivemos as saídas líquidas do mercado de títulos denominados renminbi do país para o recorde de 235 bilhões de ienes no anos.

Assim de acordo com cálculos realizados pelo jornal americano Financial times com base em dados do Bond de Hong Kong o programa de investimento.

Investidores mundiais

Logo temos o terceiro mês consecutivo de vendas líquidas, onde o aumento das taxas de juros nos mercados desenvolvidos principalmente nos Estados Unidos corroeu as vantagens de manter títulos chineses.

Assim com alto rendimento que tivemos nos Estados Unidos ao mesmo tempo o enfraquecimento da taxa que caiu mais de 5% em relação ao dólar este ano devido ao forte bloqueio de Xangai alimentar preocupações sobre as perspectivas econômicas da China.

Logo os mesmos estavam sacando os dívidas em ritmo mais acelerado desde que a moeda começou a perder força em relação ao dólar mês passado.

Investidores mundiais vendem divida chinesa veja como está o mercado.

Assim tivemos algumas considerações pelos investidores estrangeiros que sempre recorrem a títulos chineses para obter retornos em renda fixa.

“mesmo que não haja muito mais desvantagens para o renminbi levar em consideração o risco maior de volatilidade futura da moeda a longo prazo” disseram alguns dos investidores.

Logo a moeda ultra frouxa dos bancos centrais acidentais deprimiu aos regimentos dos mercados desenvolvidos.

Mas em promessa do Federal resort dos Estados Unidos de aumentar as taxas e combater a inflação este ano elevou os rendimentos dos títulos do tesouro dos Estados Unidos.

Sim com alguns últimos surtos que tivemos que levar um bloqueio a toda a cidade chinesa, alimentando as expectativas de Pequim recorrer a um estímulo para cumprir a meta de crescimento de cerca de 5,5%.

Economia chinesa:

Assim temos as autoridades chinesas minimizando o impacto econômico a longo prazo dos bloqueios.

Logo nessa semana disseram que as restrições estavam sendo suspensas.

Logo analistas do Goldman sachs reduziram na quarta-feira a sua previsão de crescimento econômico anual na China que estava na casa dos 4,5% para o total de 4% a luz dos danos relacionados a nova pandemia que veio no segundo trimestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *