O caminho preguiçoso para falência: guia para iniciantes saírem das dívidas.

O caminho preguiçoso para falência pode ser o principal fator que irá fazer com que você passe por sérios problemas financeiros.

Veja também: Controle financeiro pessoal dicas para ter.

Mas o real problema de lidar com a falência de maneira preguiçosa e também os problemas psicológicos que irá acarretar no longo prazo.

Principalmente porque você deve antever da melhor maneira possível períodos de insolvência financeira da sua empresa.

Bem como antever os principais problemas financeiros que você pode estar passando na sua vida pessoal.

Assim vamos mostrar quais as melhores práticas para que você esteja lidando melhor com a falência, e saiba como prever todos os acontecimentos que podem aparecer neste processo.

O caminho preguiçoso para falência principais problemas

Assim que temos várias empresas falindo passamos pelo problema de não saber lidar com as dívidas da maneira correta.

Logo simples fato de começar a não atender o telefone e evitar todos os credores irá fazer com que você tenha maiores problemas no futuro.

Principalmente porque quando sua vida financeira sai dos trilhos acaba se tornando uma tarefa bem complicada trazer um equilíbrio financeiro.

Claro que é uma tarefa bem difícil manter o equilíbrio financeiro em períodos de falência, onde é insolvência financeira acaba trazendo incerteza.

Mas o ideal é que você mantenha o controle e mesmo em períodos onde não a capital suficiente para negociação você consiga trazer decisões eficientes e Claras acerca do mínimo recurso que você está administrando.

O que é falência?

Primeiramente temos que ter em mente que muitas pessoas não sabem exatamente o que vem a ser uma falência pessoal, bem como uma falência empresarial.

Claro que os dois seguem do mesmo princípio, mas onde temos a empresa como protagonista, podemos estar utilizando a legislação para realizar um processo de falência através da lei 11101 de 2005.

Mas vamos estar passando dos princípios para que você entenda como lidar com os processos de falência tanto pessoal quanto empresarial de maneira psicológica.

Assim a diferença entre o falido e o insolvente, São simplesmente o fato de saber ou não se você realmente, tem dinheiro para pagar as contas.

O caminho preguiçoso para falência pode ser o principal fator que irá fazer com que você passe por sérios problemas financeiros.

Principalmente porque muitos empresários acabam confundindo a insolvência financeira com a falta da liquidez financeira.

Logo onde temos um tendo todos os recursos necessários para pagar todas as dívidas mas os mesmos podem estar em, imóveis, produtos nas suas partileiras, bens de consumo carros motos etc.

Mas no caso da insolvência financeira todos os seus bens não são suficientes para negociação total do seu débito com os credores.

Assim temos um processo de falência que pode ser via judicial ou extrajudicial ou somente uma falência pessoal.

Quais as opções para quem está passando por falências?

Assim temos um processo simples principalmente porque quem está passando por falência deve estar negociando suas dívidas com todos os credores e conseguindo trazer uma recuperação total.

Principalmente porque quando estamos falando sobre empresários é necessário que com o tempo o mesmo acabe conseguindo fazer a quitação das dívidas.

Lembrando que para o empresário que passa por falência o mesmo deve responder com todos os seus patrimônios para com os credores.

Mas dependendo do modelo societário o patrimônio pessoal do empresário não pode ser afetado, mas de maneira prática o que acontece no dia a dia, é que o empresário acaba tendo o nome sujo na praça de qualquer maneira.

Assim mesmo que você passe por um processo de falência extrajudicial ou mesmo judicial, e não consiga quitar todos os débitos, ainda sim você precisará acabar com suas dívidas em um momento futuro.

Mas o ideal é que você sempre esteja negociando com todos os credores mesmo que você esteja simplesmente pensando em abrir o processo de falência.

Logo quando o processo for aberto pode ser que a quitação dos débitos e a negociação dos seus bens acabam fugindo um pouco do seu controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *