Prejuízo líquido histórico de R$161,3 milhões de reais no primeiro semestre por magazine Luiza (MGLU3).

Prejuízo líquido histórico de R$161,3 milhões de reais por magazine Luiza, acabou sendo o resultado divulgado no primeiro trimestre da companhia.

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Assim uma das gigantes varejistas da bolsa de valores brasileira acabou reforçando nesta segunda-feira (16) tendo um cenário econômico desfavorável para o setor.

Principalmente porque a empresa acabou registrando um prejuízo líquido, sendo que no ano anterior tivemos um saldo positivo onde um lucro a de R$ 258, 6 milhões de reais.

Assim tendo uma margem de lucros que acabou recuando mais de 33% em relação ao ano anterior, que irá reagir de forma negativa junto ao mercado na próxima terça-feira abre parentes 16 fecha parentes

Logo o resultado negativo segundo a empresa teria sido influenciado principalmente com os gastos de empréstimos e financiamentos realizados pela companhia.

Assim com todas as antecipações de cartões e demais despesas impostos que a empresa contraiu neste último trimestre disparando na casa dos 254,6% onde tivemos um valor bruto total de R$ 558,5 milhões.

Deste modo com a alta da SELIC onde a inflação acabou reduzindo drasticamente o poder de compra dos brasileiros gigantes varejistas acabaram sendo todas afetadas.

Este outro fator de inflação acabou sendo um grande indicador para a queda dos lucros da empresa.

Assim com ebitda ajustado com avanço total de 1,7% tendo em base o comparativo no valor total de R$ 434, 2 milhões de reais onde o resultado de crescimento das vendas e a sua margem bruta foi registrada.

Prejuízo líquido histórico de magazine Luiza e o e-commerce.

Assim podemos dizer que o setor de e-commerce da empresa ainda não foi afetada pela crise.

Principalmente por ter totalizado 10 bilhões de reais no trimestre com avanço de 16%.

Prejuízo líquido histórico

Logo a empresa possui um valor de 72% de suas vendas focalizadas no setor de e-commerce tendo em vista que o marketplace da empresa já conta com 180.000 vendedores cadastrados.

Assim os parceiros da empresa tendo uma alta de 50% em decorrência das 33% acabam se tornando um excelente número em relação às margens totais da empresa.

Principalmente porque com a alta do setor virtual atualmente, tivemos uma grande alta de vendedores dentro da plataforma fazendo com que a mesma crescesse de forma exponencial.

Mas já figurando no lado físico da companhia tivemos alguns números que acabaram sendo não tão expressivos tendo as vendas subindo o total de 6% desde o início do ano em comparação com o 1T21.

Assim com todas essas vendas segurando o patamar dos 3,9 bilhões de reais em seus postos físicos.

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