O segredo do índice de Sharpe que os grandes investidores não contam para que você não saiba exatamente quais os melhores investimentos a serem escolhidos.
Veja também: Investimentos para iniciantes: veja os 8 melhores nos dias de hoje.
Atualmente com tantos novos investidores surgindo no mercado aparecem vários gurus que ensinam a escolher da maneira correta seus investimentos.
Mas muitas vezes existem jovens investidores que acabam entrando no mercado com a promessa de conseguir ficar rico rápido.
Principalmente com tantas ferramentas digitais que temos atualmente muitos acabam propagando a triste mentira de que é possível enriquecer da noite para o dia.
Claro que existem investimentos que possibilitam que você fique rico da noite para o dia.
Mas podemos também ressaltar que estes investimentos não são simples de serem encontrados bem como apresentam uma taxa de riscos bem alta.
O segredo do índice de Sharpe e como utilizá-lo no seu dia a dia.
Primeiramente temos que saber que o índice de Sharpe é utilizado bastante por grandes investidores para escolher a rentabilidade de fundos de investimento.
Podemos estar utilizando essas equações simples para auxiliar nas nossas escolhas de investimentos pelo fator de risco determinante.
Claro que você deve estar analisando outras modalidades de indicativos para consolidar seus investimentos de maneira assertiva.

Um dos principais fatores para que você esteja fazendo isso é a sua aversão ao risco, que sendo alta é necessário que você precise escolher entre os principais investimentos naquela faixa de risco.
Assim como tempo você irá estar utilizando esta equação para te auxiliar nos principais investimentos de maneira quase que automática.
Como calcular usando o índice.
Primeiramente para entender como funciona o índice você deve entender que precisa dos dados acerca do determinado investimento.
Logo esses são o retorno histórico do determinado investimento em questão a taxa livre de risco e a volatilidade do investimento.
Claro que este pode ser aplicado a qualquer tipo de aplicação investimento em questão, mas os fundos de investimento são mais simples de estarem sendo avaliados.
Principalmente porque estes dados são disponibilizados pelo próprio fundo em sua corretora em questão.
Assim a realização do cálculo acaba se tornando tarefa bem simples, em casos de corretoras que já utilizam este índice de maneira pré-calculada você pode estar visualizando o mesmo para ti auxiliar nos seus investimentos.
Você pode estar utilizando a fórmula matemática para calcular da maneira correta o seu investimento e saber que o resultado é um dos muitos indicativos que você deve considerar antes de realizar algum investimento.
Claro que você deve estar atrelando estes valores a taxa livre de risco assim como a taxa SELIC ou o CDI do período analisado.
Assim como saber o retorno histórico do investimento com a qual você está analisando e principalmente a volatilidade que o investimento oferece.
Como índice funciona na prática.
Primeiramente temos que comparar diversos diferentes tipos de investimentos, mas vamos considerar dois tipos de investimentos aqui.

Assim como o primeiro investimento possui rendimentos históricos de 10% e traz uma volatilidade de um porcento, vamos estar utilizando o segundo investimento rendimento histórico de 15% e uma volatilidade de 3%.
Logo podemos estar utilizando o índice para encontrar o valor do primeiro investimento sendo de 8 assim como o segundo investimento que trará uma taxa de 4,33 assim sendo possível a avaliação do primeiro investimento sendo menor do que o segundo assim os riscos podem ser bem maiores para este investimento.
[…] Veja também: O segredo do índice de Sharpe que os grandes investidores não contam. […]
[…] Veja também:O segredo do índice de Sharpe que os grandes investidores não contam. […]
[…] Veja também: O segredo do índice de Sharpe que os grandes investidores não contam. […]