Com troca administrativa da Petrobras (PETR4). Os papéis da companhia sofrem queda.

Com troca administrativa da Petrobras (PETR4) os papéis da empresa acabam trazendo fortes quedas através da sua volatilidade.

Veja também: Petrobras (PETR4). sofre troca de comando, e suas ações são derrubadas após movimentações administrativas.

Principalmente com todos os consultores do mercado trazendo a forte incerteza da política de preços da empresa mudar.

Claro que acaba sendo uma tarefa complicada a redução do preço dos combustíveis visto que o governo está pressionando a estatal a diminuir os valores da noite para o dia.

Assim acaba tornando-se um um cenário bastante volátil para os papéis da empresa principalmente porque a mesma parte de uma administração curta do antigo CEO da empresa.

Logo onde tivemos a atuação efetiva do mesmo pelo prazo curto de 40 dias.

Deste modo tivemos outro CEO da estatal sendo indicado para o cargo sendo este, Caio Mário Paes de Andrade que trabalha atualmente como CEF da secretaria especial de desburocratização e é membro do conselho de administração da Embrapa.

Claro que o mesmo pode ser eleito pelo conselho tendo várias dúvidas que colocam em risco toda a ocupação da presidência por Caio Mário Paes de Andrade.

Com troca administrativa na Petrobras (PETR4) papéis caem.

Logo temos no mercado ações que sofreram forte queda sobre influência da troca administrativa da estatal.

Com troca administrativa da Petrobras (PETR4) os papéis da empresa acabam trazendo fortes quedas através da sua volatilidade.

Principalmente por se tratar de ações que sofreram grande queda devido a baixa do mercado, mesmo com a empresa trazendo um quadro lucrativo neste último trimestre.

Assim podemos levar em consideração que todas as políticas que estão sendo adotadas para redução de combustíveis estão atacando fortemente os valores dos papéis da empresa.

Logo temos uma empresa que está completamente solvente mas a incerteza acerca do mercado traz grande volatilidade para os seus papéis.

Assim quando tivemos Roberto Castelo Branco sendo o presidente da estatal que foi demitido pelo presidente.

Logo tivemos um recuo das ações que caíram cerca de 20%, principalmente devido às reações e incertezas mercadológicas acerca da empresa.

Claro que o mercado e os investidores tem bastante conclusões acerca das políticas governamentais forçando a empresa a reduzir os seus valores de mercado para os combustíveis fósseis.

Mas por via de regra muitos investidores acabam vendo se a real viabilidade de compra de ações da Petrobras (PETR4).

Principalmente porque todos os acionistas estão preocupados principalmente com a grande inflação que o mercado está sofrendo principalmente com a grande alta do valor dos alimentos e dos combustíveis.

Assim com todo o mercado sabendo sobre a grande alta dos alimentos e combustíveis devido à inflação, ter o governo lutando contra o aumento dos preços que seria natural devido à inflação.

Logo podemos ter um quadro onde a companhia pode reduzir bastante as suas margens de lucro fazendo com que a mesma acabe não sendo uma excelente opção para investimento.

Principalmente porque a troca administrativa traz uma grande volatilidade para os papéis devido à forte incerteza que qualquer empresa passaria por uma troca administrativa.

Logo que todo o mercado investidor não sabe quais serão as políticas adotadas pela empresa com a nova gestão.

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *