Eletrobras (ELET3), conselho do PPI com novas regras para capitalização da estatal fazendo com que o processo de aprovação do TCU saísse nesta quarta-feira (18).
Veja também: Com troca administrativa da Petrobras (PETR4). Os papéis da companhia sofrem queda.
Logo podemos dizer que o processo corrente de privatização da empresa está vencendo por sete votos a favor e um contra fazendo com que as chances da empresa acabem aumentando.
Assim com um conselho do programa de parcerias de investimentos (PPI) tendo aprovado nesta sexta-feira (20) uma resolução contendo várias regras especializadas para a capitalização da estatal.
Deste modo o mesmo acabou trazendo um valor mínimo para negociação dos papéis trazendo um novo valor a ser reutilizado em uma nova reunião no conselho (PPI).
Com tudo com tudo acabou se mantendo inalterado fazendo com que os valores do papéis e todas as negociações anteriores acabassem se mantendo, principalmente porque a metodologia do cálculo realizada para precificação dos papéis acabou se tornando o mesmo.
Assim temos o tribunal de contas da União (TCU) fixando o mesmo método para margem de cálculo dos valores das ações da empresa.

Principalmente com a capitalização que não será mais realizada através de ações de propriedade direta da União.
Logo que tiveram que fazer vários ajustes para aprovação do preço que será negociado ao mercado já que o mesmo acabou passando por propriedade do BNDESpar e BNDES.
Eletrobras (ELET3), ofertas de ações
Assim temos uma resolução que irá estabelecer o aumento das quantidades ofertadas a mercado de seus papéis iniciais.
Uma nova alienação dos papéis através da resolução que será exercida teremos uma dissolução que irá fazer com que a participação governamental reduza abaixo dos 50%.
Primeiramente temos que entender que a empresa esta passando por um período onde o estado está abrindo mão de ações da companhia para conseguir capitalizar os caixas estatais.