5 motivos que levam as empresas a falência: veja se você não está cometendo algum.

Assim temos muitos empresários iniciando no mercado muitos deles acabam não sabendo administrar corretamente seus negócios e assim podem chegar à falência.

Veja também: O guia completo para melhorar sua experiência em falências.

Contudo é necessário que você saiba quais as melhores práticas para que você esteja administrando bem o seu negócio trazendo margens de lucro excepcionais e conseguindo principalmente sobreviver no mercado.

Deste modo vamos passar as práticas que fazem com que a maioria dos empresários acaba quebrando e principalmente os erros que acaba fazendo com que eles não entendam bem sobre os seus negócios.

1. Erros que levam a empresa a falência administrativa: controle de fluxo de caixa.

Primeiramente temos que entender que controlar o seu fluxo de caixa das principais coisas que você deve se atentar em seu negócio, principalmente porque assim você irá saber se a saúde do seu negócio está correta.

Logo você deve se imaginar como um médico que visualiza o diagnóstico de um paciente e sabe qual o problema ele irá enfrentar.

Assim para todos os empresários o fluxo de caixa irá dizer como está a saúde da sua empresa e se a mesma precisa de alguma intervenção.

2. Não gostar de fazer cálculos

Para aqueles empreendedores que não gostam de fazer cálculo lamentamos informar que você irá passar por alguns problemas.

Principalmente porque fazer cálculos é algo que irá fazer com que você saiba exatamente como seu negócio está performando, visto que caso você não saiba calcular corretamente os números do seu negócio provavelmente estará trabalhando no escuro.

5 motivos que levam as empresas a falência

Deste modo é necessário que você saiba quais os cálculos que você deve fazer corretamente e principalmente como diagnosticar a saúde financeira da sua empresa.

3. Primeiro na administração e depois nas vendas

Assim podemos dizer que por mais que você queira administrar muito bem o seu negócio e queira saber como funciona o fluxo de caixa e saiba fazer corretamente todos os cálculos que a sua empresa necessita é necessário que você saiba primeiramente que as vendas são um motor do seu negócio.

Logo também existem aqueles empreendedores que gostam de administrar os seus negócios sabem fazer os cálculos corretamente e conseguem administrar da maneira correta o negócio mas não são muito bons em realizar as vendas.

Assim temos que pensar que todos os negócios acontecem somente porque eles vendem primeiramente assim a venda é o primeiro e o principal fator que você deve focalizar em seu negócio.

4. Ver a hora certa de assumir riscos

Assim existem aqueles empreendedores que possuem profunda aversão ao risco, bem como outros empreendedores que também possuem muito Faro para o risco mas o ideal é que você fique em uma linha ideal para determinados momentos de seu negócio.

Assim saber o time correto para apostar um pouco mais e aqueles tempos de saber a hora certa de guardar para o futuro é o que fazem com que o empreendedor cresça no longo prazo.

Para o quê saber a hora certa para comprar um pouco mais de estoque ou mesmo a hora ideal para deixar o estoque no mínimo possível são tarefas que somente o longo prazo podem te ensinar principalmente porque isso irá mudar bastante de negócio para negócio.

5. Montar a equipe corretamente.

Podemos dizer que ter a equipe correta montada é uma excelente ponto de partida para qualquer empresa, mas o que realmente acontece é que todas as empresas acabam sofrendo bastante com a contratação de colaboradores e também com sociedades que acabam não dando certo.

Assim dentre as principais pessoas que podemos abranger com a equipe que você irá trabalhar, temos que pensar em sócios, colaboradores, parceiros comerciais, fornecedores, até mesmo os concorrentes todos eles precisam ser constantemente escolhidos por você.

Logo Este também é outro dos muitos fatores que acabam fazendo com os empreendedores acabam chegando à falência a escolha errada de um sócio pode trazer profundos problemas futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *