Eletrobras (ELET3): recursos do FGTS liberados para compra de ações.

Eletrobras (ELET3) recursos do FGTS liberado para compra de ações, visto que a reserva de aquisições irão ocorrer entre 3 e 9 de junho sendo possível estar utilizando até 50% do FGTS.

Veja também: Com troca administrativa da Petrobras (PETR4). Os papéis da companhia sofrem queda.

Assim temos recursos liberados para compra de ações da Eletrobras (ELET3), logo que pode ser utilizado até 50% do FGTS do trabalhador na aquisição dos papéis.

Logo o governo está de olho na possibilidade que todos os trabalhadores realizem a compra de ações utilizando o seu fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS)

Contudo a privatização da empresa acontecerá nos próximos meses assim temos vários fundos de investimentos e todas as instituições financeiras de olho nas oportunidades.

Claro que a oferta da venda de ações irá movimentar um valor limitado fazendo com que fundos e bancos estejam completamente posicionados para a aquisição de recursos.

Assim teremos na primeira rodada de venda de ações valores da companhia que chegaram a movimentar o mercado em 35 bilhões.

Mas o grande detalhe desta privatização de ações ocorrerá pelos recursos que poderão ser utilizados pelos trabalhadores com base em seus fundos de garantia por tempo de serviço (FGTS).

Assim as informações que a comissão de valores mobiliários (cvm) acabou repassando sobre a negociação dos papéis.

Eletrobras (ELET3)

Principalmente porque tivemos vários fundos que acabaram movimentando recursos para posicionamento em compra de ações da estatal.

Logo a grande aposta de todos os fundos de investimentos e tesourarias bancárias visto que os mesmos ficam posicionados em Petrobras (PETR4), mas também possuem ações da Vale (VALE3).

Assim realizando a aposta de ter vários investidores dentro dos fundos de investimento que queiram utilizar os 50% dos seus recursos para migrarem as ações das estatais públicas da atualidade para compra de ações da Eletrobras (ELET3).

Eletrobras (ELET3): negociação de ações.

Assim temos 11 bancos completamente estruturados para reserva das contas dos trabalhadores.

Lembrando que a comissão de valores mobiliários (CVM), possui várias reservas de contas dos trabalhadores que já estão sendo habilitados pelo organismo.

Assim temos os seguintes bancos citados abaixo para possível negociação e reserva das contas dos trabalhadores.

  • Bradesco (BBAS3)
  • Banco do Brasil (BBDC4)
  • Itaú (ITUB4)
  • Santander (SANB11)
  • BTG pactual (BPAC11)
  • XP
  • Genial
  • Guide
  • Safra
  • Caixa econômica Federal.

Assim tivemos a estruturação de dois fundos de ações somente para compra de ações da Eletrobras (ELET3), por parte do banco Itaú (ITUB4).

Como irá funcionar a reserva de ações.

Assim teremos reserva de ações sendo compradas com recursos do fundo de garantia por tempo de serviço do trabalhador (FGTS) sendo feita por meio de fundos mútuos de privatização (FMP-FGTS).

Assim teremos os fundos sendo colocados à disposição de todos os trabalhadores com o mínimo para cotas de fundos de trabalhadores que utilizam o FGTS totalizando o valor de r$ 200.

Logo a aquisição ocorre nos dias 3 e 9 de junho onde o investidor poderá utilizar os fundos mútuos de privatização para aquisição das ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *