ICMS dos combustíveis: senado e consefaz viabilizam a redução de ICMS; saiba mais

ICMS dos combustíveis é um dos principais impostos que são utilizados para aumento do valor dos combustíveis, visando que o mesmo é arrecadado pelo governo.

Veja também: Com troca administrativa da Petrobras (PETR4). Os papéis da companhia sofrem queda.

Mas com todas as altas que sofremos dos combustíveis e todas as medidas que o governo está tentando considerar para conseguir reduzir o valor dos combustíveis a redução do ICMS pode ser uma excelente oportunidade para conseguir.

Mas tivemos uma resistência do senado principalmente com os governadores trabalhando contra o projeto.

Assim temos vários órgãos querendo o apoio de senadores para conseguir a redução do imposto principalmente através da discussão de um projeto que prevê um teto ICMS para os combustíveis.

Logo tivemos o comitê nacional de secretários de fazenda dos Estados (com Sefaz) se reunindo com o Presidente Rodrigo Pacheco (PSD- MG).

Assim podemos estar visualizando uma possível reunião do órgão com o político nesta próxima segunda-feira (30).

ICMS dos combustíveis: senado e consefaz viabilizam a redução de ICMS; saiba mais

Logo com o órgão pedindo todo apoio e transmissão do projeto para a Câmara dos deputados assim conseguindo trazer o projeto para o aval do ministério da economia.

ICMS dos combustíveis tudo sobre o projeto de redução.

Assim podemos estar caracterizando um projeto de lei fixa que irá garantir um teto de 17% sobre o ICMS de todos os combustíveis fósseis sendo negociados em território nacional.

Logo em resumo Podemos dizer que a ação prevista irá frear todos os combustíveis em seus respectivos valores que possuem uma grande alta fazendo com que setores como transporte, gás e querosene de aviação energia entre outros.

Assim esses setores podem sofrer uma redução ou mesmo conseguir equalizar os valores negociados atualmente, fazendo um controle inflacionário econômico do Brasil.

Logo tivemos uma estimativa que o senado irá perder o valor de 70 bilhões de reais em arrecadação, assistência dos governadores acerca das arrecadações de ICMS dos combustíveis.

Claro que depois da reunião Pacheco irá se reunir com os principais líderes do senado assim conseguirá realizar corretas negociações acerca de valores submetidos a avaliação dos mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *