6 Motivos pelo qual você não consegue juntar dinheiro: veja os principais.

Motivos pelo qual você não consegue juntar dinheiro da maneira correta, e como conseguir mudar hábitos ruins para conseguir começar a mudar a sua vida financeira.

Veja Também: O guia completo para gerenciamento de vida financeira.

Atualmente muitos brasileiros passam por problemas financeiros, como falências inadimplências ou mesmo aquele cheque especial que não sai do seu pé.

Vamos dar algumas dicas simples para que você esteja melhorando a sua vida financeira de forma efetiva e conseguindo abandonar as suas dívidas e não recuperá-las novamente.

Logo se torna necessário que você crie novos hábitos e esteja entendendo como funciona o mundo dos investimentos para estar apontando o capital assim que conseguir controlar as dívidas.

1. Não realizar orçamento corretamente.

Assim um dos principais erros que a maioria das pessoas comete é não fazer um orçamento correto a cerca de gastos e ganhos.

6 Motivos pelo qual você não consegue juntar dinheiro: veja os principais.

Muitas vezes a pessoa é uma daquelas que acaba recebendo bastante dinheiro mas no fim do mês não sabe para onde foi.

Logo este problema é proveniente de um hábito ruim, que se trata de não anotar aquelas coisas que entram bem como as que saem visando controlar o orçamento da maneira correta.

Deste modo caso você tenha r$ 3000 de orçamento o ideal é que você divida nas atividades básicas os seus recursos e tente não extrapolar os valores.

2. Anotar tudo que entra e que sai.

Muitas pessoas acabam se esquecendo da real importância de anotar todos os seus gastos tantos que entram quanto os que saem.

Logo essas pessoas acabam entrando no descontrole acabando realizando mais gastos do que realmente poderiam arcar.

Assim o orçamento correto bem como a notação certa de todas as formas de ganhos e gastos irão fazer com que você consiga adquirir o controle.

3. Controlar a compulsão por compras.

Logo muitas pessoas acabam sofrendo com a compulsão por compras principalmente porque comprar acaba sendo uma tarefa bem simples.

Claro que é necessário que você tome o controle das suas compras, visando que você deve estipular aquele orçamento e não estourá-lo de forma alguma.

Assim eu respeito com seu orçamento irá fazer com que você consiga controlar a sua compulsão por compras da maneira correta e assim conseguindo realizar investimentos posteriores.

4. Erros na utilização do cartão de crédito.

Assim algo muito comum entre muitas as pessoas é acabar estourando o limite de seu cartão de crédito, e estar entrando no mínimo do cartão.

Logo o erro de orçamento e todos os provenientes valores gastos acima do que a pessoa é capaz de arcar faz com que a mesma esteja utilizando todo o limite do cartão de crédito.

Assim para realizar a quitação deste cartão de crédito acaba sendo uma tarefa completamente difícil.

5. Não controlar as compras do supermercado.

Assim o controle das compras que você realiza no supermercado também é uma opção bastante interessante.

Principalmente por se tratar de atividades que você realmente necessita, fazendo com que ir ao supermercado seja uma grande fonte de descontrole financeiro.

Logo que você vê aquele sorvete, doce, todas as outras coisas que não estão dentro do seu orçamento logo você acaba descontando todas as suas finanças naquelas atividades.

6. Não fazer lista de compras.

Assim temos a solução ideal para o item anterior fazendo uma lista de compras de uma maneira correta você irá conseguir controlar toda a sua compulsão por compras, e irá no supermercado comprar somente o necessário.

Deste modo com controle financeiro adequado você irá conseguir trazer o melhor aproveitamento do seu orçamento visando o dia a dia.

Contudo controlar os gastos antes mesmo de gastar principalmente aqueles recorrentes irá fazer com que você tenha sucesso financeiro a longo prazo.

Mas você também pode estar utilizando ferramentas financeiras corretas para obter um controle financeiro completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *