Quebrei e agora? 5 atitudes que irão fazer você se levantar financeiramente.

Muitos empreendedores acabam iniciando no mundo do empreendedorismo e acabam tendo suas empresas indo para a lama em pouco tempo, mas também existem aqueles que sofrem uma perda financeira pessoal gigantesca.

Assim vamos passar cinco atitudes que você deve tomar com relação ao seu negócio e principalmente a sua vida financeira para que você consiga sair de uma situação complicada.

Claro que existem várias maneiras de estar quebrando e em proporções diferentes mas essas atitudes são universais e podem ser aplicadas por você agora mesmo.

1. Elaboração de um plano de quitação de dívidas

Primeiramente podemos pensar que quando estamos quebrados ou mesmo sofremos por um processo de falência o principal fator que acaba quebrando neste processo é o emocional.

Assim caso você esteja quebrado provavelmente não gostará de realizar um planejamento para quitação de todas as suas dívidas principalmente se as mesmas forem inconcebíveis no momento presente.

Mas um dos principais pontos que você deve realizar mesmo que esteja bastante desmotivado é a elaboração de um processo onde você levanta todas as suas dívidas de forma categórica para saber qual a melhor ordem para pagamento.

2. Priorizações financeiras

Primeiramente temos que saber quais são as pessoas que devemos estar negociando primeiro e como devemos alocar nossos recursos em momentos de falência.

Quebrei e agora?

Principalmente porque quando estamos quebrados acaba acontecendo um simples processo, onde paramos de contabilizar as perdas financeiras ou mesmo realizar cálculo simples.

Mas o ideal é que você prioriza e quais são as empresas que você negocia primeiro as pessoas que você quer pagar e principalmente o capital que você deseja manter.

3. Ordem de pagamentos de dívidas.

Assim temos que saber que muitas das dívidas que acabamos fazendo têm diferentes pesos em nossas vidas, visto que cada um irá pagar as suas dívidas de maneira diferente.

Principalmente porque muitas pessoas acabam quebrando e tendo dívidas gigantescas com as quais não conseguirão negociar com muita facilidade.

Para este caso é ideal que você negocia das menores dívidas para as maiores para que você consiga se manter constantemente motivado a conseguir as melhores taxas de negociações para suas dívidas.

Mas para o caso de possuir dívidas pequenas o ideal é que você pague as maiores assim as menores acabaram se tornando mais simples de estarem sendo quitadas.

4. Manter contato com credores.

Que temos uma tarefa um pouco complexa mas o ideal é que você consiga manter a disciplina para ter um contato ideal com todos os credores.

Principalmente porque quando estamos quebrados a pressão social que acaba sendo feita por todos os credores acaba fazendo com que ficamos com emocional muito abalado.

Contudo manter o contato com seus credores irá fazer com que você sempre esteja conseguindo melhorar as taxas de negociação ou mesmo negociar as suas dívidas de maneira mais assertiva.

5. Fugir de Más negociações

Assim também temos que lembrar que um dos principais pontos de você estar fazendo planejamento financeiro mesmo estando quebrado é porque muitas vezes cedemos a pressão de credores que não estão na ordem correta de pagamento.

Logo não somente você não irá conseguir as melhores taxas para pagamento bem Como pode ficar abalado emocionalmente devido ao pagamento de uma dívida que a bateria várias outras.

Principalmente se o seu caso de falência for extremo onde você possui dívidas muito maiores do que você pode arcar no longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *