Chinesa de carros elétricos VM motors abre o pedido de abertura de Capital na bolsa de valores de Hong Kong nesta quarta-feira.
Veja também: 3 estratégias de negociação de investidores veteranos de Wall Street
Assim tivemos a conhecida Welt meister, sendo uma das mais conhecidas empresas de carros elétricos em território chinês, divulgando as perdas anuais que dobraram nos últimos três anos chegando ao valor de 8,2 bilhões de huans ou 1,2 bilhões de dólares americanos.
Logo enquanto a receita mais do que dobrou durante este período aumentando cerca de 170% para 4,7 bilhões no ano de 2021.
Assim tivemos uma versão pública do arquivamento que não inclui informações dos preços.
Mas com o mercado de carros elétricos na China sendo o maior do mundo é rápido o crescimento de montadoras como a Tesla e a BYB que dominam as vendas.
Assim tivemos a VM motors vendendo menos carros, com a empresa relatando a venda de 83.495 carros elétricos desde que o modelo inicial da marca foi lançado em setembro de 2018 na data de 31 de dezembro.
Logo tivemos o primeiro modelo lançado na época sendo a Xpeng, assim entendo suas entregas acumuladas atingindo o valor de 137.953 até o final de dezembro Como disse as entregas acumuladas do veículo acabaram chegando ao total de 167.070 no final de dezembro.

Uma empresa tendo lançado o seu veículo próprio antes das demais concorrentes.
Startup chinesa de carros elétricos VM motors vai a público ver mais
Assim temos o CEO da wm motors Freeman chain sendo que em janeiro estava esperando uma maior demanda de veículos elétricos na China e que este ano dobrasse em relação ao ano passado, no entanto essa escassez de chips e interrupções na cadeia de suprimentos relacionadas ao covid aumentaram os custos para os fabricantes de carros.
Logo tivemos as suvs e o sedans da wm motors sendo em uma faixa de preço de cerca de 160 800 yuans, até a faixa de preço de 280 mil yuans.
Assim a empresa disse em apresentação nesta quarta-feira que as vantagens competitivas incluem o foco ao mercado convencional fazendo conquista instalações próprias sejam fortes e principalmente o investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Final do ano passado tivemos um registro que mostrou que a empresa gastou 20,7% da receita em pesquisa e desenvolvimento enquanto as demais concorrentes gastaram valores inferiores ao proporcional gasto pela montadora.