Venda de unidade de produção de fertilizantes divulgadas por Petrobras (PETR4), localizado no estado do mato grosso do Sul onde a unidade construída em 2011 teve as suas obras interrompidas em 2014.
Veja também: Sanções ao petróleo Russo União Europeia não consegue acordo; entenda
Mas a unidade de fertilizantes nitrogenados, está sendo vendida e sua estratégia de desinvestimentos para a Petrobras (PETR4), foi completamente divulgada nesta terça-feira (31).
Contudo a venda da planta de produção de fertilizantes localizado no estado do mato grosso do Sul começou a construir em 2011 mas segundo a estatal o avanço físico foi de 81%.
Entendo uma empresa que possui todo o ferramental regularmente preservado e assim consegue ter a capacidade projetada de produção segundo estimativas.
Tem as estimativas projetadas para produção de ureia e amônia da empresa acabam sendo no valor de 3600 toneladas/dia onde teremos 2.200 toneladas/dia respectivamente para quem adquirir a planta e conseguir promover a finalização de todas.
“Essa operação está alinhada a estratégia de gestão de portfólio e a melhoria de alocação de capital da companhia, visando maximização de valor e maior retorno na sociedade” assim destacado pela empresa através da comissão de valores mobiliários (CVM_
Venda de unidade de produção de fertilizantes divulgada por Petrobras (PETR4)
Assim ainda temos a preparação do negócio pela Petrobras, onde a mesma ainda está liberando as informações sobre a planta e todos os critérios de compra.

Com tudo torna-se necessário a participação do processo através de requisitos básicos.
- Receita líquida superior ou igual a 750 milhões de dólares.
- Patrimônio líquido que ultrapasse a marca dos 300 milhões de dólares.
- Assim se for um fundo de investimento ou agente financeiro possuir ativos sobre gestão que ultrapassem a marca dos 300 milhões de dólares.
Algumas empresas que se interessarem por realizar a compra dos ativos da estatal devem ter todos os registros em dia e não podem possuir cadastros em órgãos de empresas punidas ou mesmo transacionar negócios com a Petrobras.