Presidente Jair bolsonaro pode mexer em distribuição de lucros da Petrobras Como dito em conversa com seus apoiadores.
Também: Venda de unidade de produção de fertilizantes divulgadas por Petrobras (PETR4).
Assim em uma conversa recente com seus apoiadores o presidente Jair bolsonaro diz “tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo” que o governo está buscando maiores alternativas.
Logo Dito pelo presidente nesta segunda-feira a política de lucros da Petrobras tenha reduzido o percentual de dividendos.
Assim mexendo na política de lucros da empresa, visando conseguir a consolidação de valores menores acerca dos combustíveis.
O que tivermos toda a pressão do mercado em cima do governo acerca dos valores dos combustíveis que não conseguem ser reduzidos Temos vários movimentações do presidente Jair bolsonaro para conseguir reduzir os valores.

Mas muitas dessas medidas acabam sendo premeditadas pelo presidente em falas com apoiadores assim como a mais recente de reduzir as margens de lucro durante a crise econômica.
Principalmente porque bolsonaro reclamou as petroleiras que a margem de lucro que seria adicionada pelo preço do barril de petróleo estaria acima do ideal.
Logo que tivemos várias reduções no valor do barril do petróleo internacional e assim esses valores não foram repassados para a população fazendo com que as margens de lucro da estatal crescessem.
Presidente Jair bolsonaro pode mexer em distribuição de lucros da Petrobras
Principalmente quando se trata de conseguir novas alternativas para redução potencial do valor dos combustíveis o presidente anuncia várias manobras.
“com toda certeza vamos entrar na Petrobras nessas questões também. Não é possível uma petroleira dar 30% de lucro enquanto as outras dão no máximo 15% para atender o interesse não sei de quem” disse o presidente Jair bolsonaro a seus apoiadores.
Contudo Vale ressaltar que tivemos uma demissão recente na estatal ou então ministro de Minas e energia Bento Albuquerque foi demitido pelo presidente após a polêmica em torno dos reajustes dos valores dos combustíveis.
Temos o substituto da petroleira Adolfo Sachsida, Tudo indica que o início dos estudos de uma possível privatização da estatal estão em andamento.