Eletrobras (ELET3 ELET6) Privatizada, com capacidade de investimentos e eficiência, Segundo especialistas

Eletrobras (ELET3 ELET6), promete muito com a pessoa física sendo uma das principais protagonistas dentro do processo de privatização da empresa.

Assim temos um processo de reserva de ações da companhia que irá figurar entre os sexta-feira(3) e a próxima quarta-feira (8).

Logo temos um processo que pode trazer uma grande mudança no mercado principalmente com o trabalhador podendo usar o seu fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), para estar entrando na reserva das ações da companhia.

Contudo podemos ter a privatização da empresa sendo uma das principais oportunidades do mercado, mas também como sendo uma das principais fontes de risco que a bolsa de valores pode estar apresentando segundo aos principais especialistas do mercado.

Logo que trazer os trabalhadores para o processo de privatização da empresa pode ter sido uma jogada de mestre do governo para conseguir trazer os melhores valores possíveis para os papéis da empresa.

Assim temos a possibilidade de captação de R$ 34 bilhões para a empresa, sendo que todos os benefícios que a empresa vem trazendo para os investidores e mesmo para o mercado de maneria geral se dão de forma indireta, principalmente porque a empresa conta com contratos que podem chegar concessões de energia e 22 usinas hidrelétricas.

Eletrobras (ELET3 ELET6)

Mas podemos ter o principal ponto que temos acerca da companhia que será o simples fato de não ter mais a interferência política dentro da empresa.

Eletrobras (ELET3 ELET6) operando no vermelho, sera que isso irá mudar?

Assim temos uma grande questão que faz com que os principais especialistas do mercado acabem fazendo vários questionamentos, como porque uma empresa que sempre operou no vermelho agora pode ser uma grande empresa em potencial.

Contudo para responder a esta pergunta temos o simples fato de não ter mais a interferência política na companhia, que tinha desde 2006 o fato de ter energia sendo fornecia a valor de custo, e este fator fazia com que a empresa operasse no vermelho.

Logo o próprio presidente ressalta a importância de ter uma empresa com maior eficiência operando em território nacional e que não sofre com a interferência política.

“Empresas estatais são frequentemente alvo de uso político, com nomeações de pessoas muitas vezes incapazes. Tem também fatores intrínsecos à estatal, que tiram a eficiência da empresa – por exemplo, um controle burocrático mais pesado do que uma empresa privada, por que ela tem que prestar contas ao cidadão” segundo o presidente da Acende Brasil.

Assim com vários fundos de investimentos e bancos apostando alto na companhia, não somente pelo uso do FGTS do trabalhador na empresa más com as mudanças que a empresa tem potencial de realizar.

Veja também:

Logo podemos ter uma fas melhores oportunidades, assim a gestão da empresa tem a oportunidade de reduzir os custos da empresa bem como conseguir melhores contratos entre outros itens da administração da compahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *