Eletrobras(ELET3) está autorizada a seguir para assembleia de privatização após debate com Furnas, que seria um potencial problema para a privatização da estatal.
Logo que temos a privatização da Eletrobras (ELET3), logo temos todo o mercado de olho no grande potencial de crescimento que a empresa está apresentando.
Mas será que realmente quando estamos vendo a privatização temos total certeza de ser uma excelente oportunidade para os investidores, ou será que o mercado está somente especulando acerca da empresa para curto e médio prazo.
Principalmente porque quando estamos falando da privatização temos o grande jogo do governo para conseguir alcançar o valor das suas estimativas de mercado de R$ 35 Bilhões para o total da venda as ações da companhia.
Assim temos muitos fundos de investimentos e bancos entrando da jogada para conseguir pegar uma fatia deste bolo e potencialmente muitos investidores individuais também irão tender a participar desta oferta e conseguir pegar uma fatia desse bolo.

Veja também:
- Eletrobras (ELET3), Com fim do impasse com debenturistas de Furnas privatização tem caminho livre.
- Sem dinheiro no FGTS? Como investir na oferta de ações da Eletrobras(ELET3)?
Logo temos a jogada de mestre do governo de estar utilizando o FGTS do trabalhador para conseguir mais investidores na empresa.
Eletrobras (ELET3) Autorizada a seguir para assembleia de privatização e os investidores.
Assim com o potencial uso do FGTS na compra das ações temos a oportunidade dos investidores convencionais conseguirem utilizar seus Fundos de garantia por tempo de serviço para compra de ações da empresa.
Logo o trabalhador brasileiro pode utilizar até 50% do saldo retido em seu fundo de garantia para ter acesso aos papeis da empresa e conseguir realizar seus investimentos.
Com este cenário temos a estimativa de conseguir R$ 7 bilhões somente com os investidores pessoa física por meio de investimentos utilizando seu FGTS para aportar na empresa.
Logo com todo este cenário o mercado esta se movimentando para conseguir trazer o máximo para negociação da empresa, assim temos a grande preocupação com a especulação inflacionar o valor dos papéis, fazendo com que os mesmos no curto prazo fiquem acima do valor intrínseco da empresa.