Conselho administrativo da Petrobras se reúne quinta feira para tratar sobre o aumento dos combustíveis onde teremos o atual presidente do conselho Márcio Weber realizando uma reunião extraordinária.
Assim temos o conselho administrativo sendo convocado às pressas para falar sobre o aumento de preços da companhia.
Logo que temos o presidente do conselho Márcio Weber enviando uma mensagem para convocação de uma reunião extraordinária onde teremos em pauta o aumento dos preços dos combustíveis.
Claro que eu encontro estava previsto para ocorrer na quarta-feira mas com relação ao feriado tivemos um recesso e assim a previsão é que seja realizada no dia 29 de junho.
Veja também:
Petrobras (PETR4) com pagamentos de 1,43 por ação no mês de junho
Começar um negócio do zero veja o passo a passo.
Conselho administrativo da Petrobras discute o aumento de preços.
Assim que estamos tendo vários consecutivos aumentos dos valores dos combustíveis na bomba para o consumidor temos todos os consumidores reclamando bastante dos novos preços dos combustíveis.
Mas também temos uma forte pressão governamental para que dirigentes da Petrobras estejam reduzindo os valores dos combustíveis.

Logo como a Petrobras está relutante em iniciar um novo aumento nos preços da gasolina e do diesel devido aos pedidos do governo para potencial redução do mesmo.
Assim temos a empresa com várias medidas para conseguir trazer valores justos para os preços do combustível mas tivemos um encontro na Câmara dos deputados onde está sendo discutido a redução do ICMS, onde teremos um projeto de lei que será votado para a criação de um teto sobre o imposto.
Claro que as importadoras de combustíveis apontam certa devassagem no preço dos combustíveis, onde os mesmos estavam em 14% na gasolina e 18% para o diesel onde esta referência foi realizada no dia 15 de junho onde temos um preço do petróleo figurando na faixa do 120 o barril e tendo o dólar acima de r$ 5.
Logo assim segue a discussão acerca dos valores dos combustíveis principalmente porque a pressão governamental para a redução dos mesmos segue corrente.
Mas a Petrobras tenta buscar valores justos em padrões internacionais para os valores praticados acerca do combustível.