Quais os melhores investimentos após a alta da SELIC, veja todos os melhores.

Quais os melhores investimentos após da alta da SELIC é uma dúvida que muitos investidores estão tendo na atualidade, pois todos querem aproveitar a grande alta que tivemos na taxa básica de juros.

Veja também: Taxa Selic como funciona.

Logo temos algumas indicações para que você possa estar estudando sobre investimentos que acabam tendo uma forte relação com a alta da SELIC.

Principalmente porque após de termos no dia 15 de junho ter o comitê de política monetária do banco Central (copom) tendo aumentado novamente a taxa básica de juros SELIC.

Claro que tivemos várias altas consecutivas mas a última que tivemos acabou subindo de 12,75% para o patamar de 13,25%.

Assim os juros básicos da economia acabaram te vendo impactos astronômicos quando se trata de crédito e principalmente no PIB (produto interno bruto).

Logo acaba sendo necessário que todos os investidores acabem entendendo melhor quais os principais investimentos podem ser sensíveis a esta variação, e quais deles pode ser aproveitado de maneira eficiente.

Quais os melhores investimentos após a alta da SELIC em renda fixa

Primeiramente Vale lembrar que para aqueles que são mais conservadores em seus investimentos ter uma alta da SELIC pode ser uma grande oportunidade.

alta da SELIC

Principalmente quando estamos falando sobre renda fixa, que sofre uma grande alta devido à maioria dos investimentos serem atrelados a SELIC.

Logo para aqueles investidores que gostam de segurança e querem investimentos que rendem bem no longo prazo está tendo seu dinheiro em renda fixa na atualidade é uma excelente fonte de renda.

Claro que os investimentos mais conservadores geralmente trazem retornos menores mas com a SELIC no patamar dos 13,25% existem rendimentos em renda fixa que estão rendendo muito melhor do que investimentos mais arriscados em renda variável.

Tesouro SELIC

Primeiramente vamos falar sobre o investimento que está fortemente atrelado a taxa básica de juros SELIC tendo o tesouro SELIC como uma das formas de investimento mais seguras de todo o mundo.

Logo por se tratar de um investimento que é fortemente indicado para aqueles que querem compor uma reserva de emergência, mas atualmente pode ser utilizado muito bem para a reserva de capital e aumento de seu portfólio.

Principalmente porque anteriormente tínhamos um tesouro SELIC que estava figurando na casa dos 2,75%, e assim temos uma grande alta que pode acabar trazendo rentabilidade superiores a vários ativos menos conservadores.

CDB.

Logo que estamos falando de CDB temos outro investimento que também está fortemente atrelado a taxa de juros SELIC, e que pode ser uma excelente opção para quem quer investimentos conservadores.

Assim Vale lembrar que todos os cdbs que são apresentados devem ser estudados e assim entender qual o melhor tipo de CDB para o seu perfil de investidor.

Principalmente porque existem cdbs que irão trazer excelente sedimentos no longo prazo mas existem aqueles outros que estão na modalidade de CDB que irão trazer excelentes retornos no curto prazo, que são geralmente utilizados como reserva de valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *