
O que é PLR é uma dúvida de muitas pessoas que querem ingressar no marketing digital mas não sabem por onde começar.
Assim para que você entenda de maneira simples o que é PLR vamos estar passando alguns conceitos práticos para que você entenda os prós e contras de estar usando esta modalidade.
Mas não somente isso vamos estar passando os principais modelos de PLR que você encontra no mercado e por que realmente é possível estar utilizando outras abordagens.
O que é PLR?
Primeiramente temos que entender que esta sigla vem do inglês, onde temos Private Label rights sendo a sigla, que trata dos direitos da marca privada.
Logo para explicar de uma maneira bem simples uma pessoa específica cria um produto digital, podendo ser um curso ou mesmo um e-book, logo mais esta pessoa acaba vendendo os direitos de revenda deste produto.
Assim temos a explicação simples para Como funciona o infoproduto de PLR mas na prática vamos entender como funciona no mercado.
Entendendo a venda de PLR na prática
Primeiramente temos que entender porque os PLR estão dando tão certo ultimamente, e por que eles estão sendo tão utilizados na atualidade.
Mas para que você entenda o mercado das PLR você deve entender porque os mesmos fazem sucesso, sendo que uma criação de um produto normal sem direitos de revenda não conseguiriam realizar tantas vendas quanto um PLR?
Veja também:
Marketing digital como funciona na prática: saiba tudo sobre esta modalidade.
Liberdade financeira marketing digital é realmente possível?
Assim a resposta é bem simples, sendo que o mercado com a qual as pessoas que trabalham com PLR acabam utilizando é o americano.
Principalmente porque de maneira geral quando um produto acaba vendendo bastante no mercado americano, algum tempo depois este produto acaba sendo tendência nacional.
Assim mesmo que uma pessoa cria um produto do zero no Brasil provavelmente este produto já deve ter sido inventado por outra pessoa ou mesmo tenha uma abordagem diferente para a venda daquele mesmo produto.
Logo toda a consciência de mercado foi testada para aquele PLR no mercado americano, assim por sua vez este acabou sendo saturado mas somente em território americano.
Assim quando o produto deixa de vender, o produtor percebe que o mesmo não traz a quantidade de lucro necessária e assim o mesmo revende os mesmos como PLR.
Por que vender PLR sendo que o mesmo já foi bastante vendido?
Primeiramente temos que entender que no mercado americano, quando o PLR satura o mesmo ainda tem uma grande probabilidade de vender bastante no mercado nacional.
Principalmente porque quando estamos falando sobre o mercado de PLR temos profissionais que acabam comprando produtos internacionais assim utilizando aqueles que tiveram assertividade no seu marketing.
Claro que quando estamos falando sobre o marketing digital, os veteranos que entendem sobre o mesmo sabem que validar o produto requer bastante capital.
Mas não somente o capital investido em tráfico mas um grande esforço despendido para a criação de um produto em questão, que muitas vezes pode não trazer o resultado esperado.
Logo quando estamos falando sobre os PLR temos a grande vantagem de ter um produto que já foi testado de forma internacional, fazendo com que a probabilidade de acerto seja maior.
Criação de e-book próprio versus PLR
Claro que quando estamos falando sobre estar vendendo os produtos através da internet temos também a possibilidade de estar escrevendo o nosso próprio e-book.
Assim para entender de forma simples a criação deste e-book, requer que você tenha um conhecimento prévio acerca daquele assunto, bem como saber se o mercado pretende consumi-lo.
Logo esta acaba sendo algumas das desvantagens de você estar criando um e-book próprio, quando estamos nos deparando com a possibilidade de estar comprando um produto validado em modelo PLR.
Claro que por estar comprando um PLR não temos a garantia de que o produto irá ser bem aceito pelo mercado, principalmente porque existem PLR que acabam “flopando” no mercado assim fazendo com que o produtor somente tem a gasto dinheiro com os direitos de revenda do produto.