Susan Wojcicki história da CEO do Youtube.

Susan Wojcicki

Susan Wojcicki pode não ser conhecida por muitas pessoas, a não ser aquelas que tem profundo interesse pelo mundo corporativo ou mesmo o mundo digital.

Sendo que muitas pessoas sabem a grande importância que muitos CEOs tem em suas empresas mesmo eles não sendo os fundadores, temos aqui um grande case de sucesso.

Sendo a responsável pelo grande crescimento que conhecemos do YouTube mundial, sendo que a mesma acabou tendo muita notoriedade no mundo dos negócios pelos seus feitos e sua grande trajetória.

Susan Wojcicki e sua história.

Susan Wojcicki é uma empresária americana e a atual CEO do YouTube. Nascida em Santa Clara, Califórnia, em 5 de julho de 1968, ela é a filha mais velha de dois imigrantes poloneses que se mudaram para os Estados Unidos durante a década de 1960.

Logo seu pai era professor de física na Universidade de Stanford, e sua mãe trabalhava como jornalista, assim e possível visualizar que a mesma teve fortes referências positivas por toda sua vida.

Principais gostos

Desde cedo, Wojcicki demonstrou interesse em matemática e ciência, e frequentou a escola primária da Escola Internacional de Palo Alto. Ela se destacou em seus estudos e acabou sendo aceita na Universidade Harvard, onde estudou história e literatura inglesa.

Depois de se formar em Harvard, Wojcicki se mudou para a Califórnia para cursar um MBA na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Após concluir seus estudos, ela começou a trabalhar na Intel, onde atuou em vários cargos relacionados a marketing e gerenciamento de produtos.

Trajetória profissional

Em 1998, Wojcicki se juntou à Google como sua funcionária número 16. Ela inicialmente trabalhou em vendas e marketing, mas rapidamente se mudou para o departamento de gerenciamento de produtos.

Sendo que na época, a empresa estava desenvolvendo uma nova plataforma de publicidade chamada AdWords, e Wojcicki teve um papel fundamental no lançamento bem-sucedido do produto.

Assim mostrando o quanto a experiência e como a mesma acabou se destacando desde cedo na gestão de vários outros projetos dentro da companhia.

Inicio do Youtube.

Em 2003, Wojcicki se mudou para a área de gerenciamento de produtos do Google Video, uma plataforma de compartilhamento de vídeo que acabou sendo adquirida pelo YouTube em 2006.

Wojcicki foi nomeada gerente geral do YouTube logo após a aquisição, e desde então tem sido uma figura central no desenvolvimento e sucesso da plataforma.

Sob a liderança de Wojcicki, o YouTube se tornou a maior plataforma de compartilhamento de vídeo do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Deste modo a plataforma também tem sido responsável pelo lançamento de várias carreiras de sucesso, incluindo a de estrelas do YouTube como PewDiePie, Zoella e Lilly Singh.

Controvérsias

Susan Wojcicki

No entanto, a trajetória de Wojcicki no YouTube também tem sido marcada por controvérsias. A plataforma tem sido criticada por seu papel na disseminação de desinformação e conteúdo prejudicial, incluindo teorias da conspiração e conteúdo extremista. Além disso, o YouTube tem enfrentado pressão por parte de anunciantes e organizações de direitos autorais para combater a pirataria e garantir que o conteúdo seja monetizado de forma justa.

Wojcicki tem abordado essas questões através de várias iniciativas, incluindo a implementação de políticas mais rigorosas de moderação de conteúdo e o aumento do investimento em inteligência artificial e tecnologias de aprendizado de máquina para identificar e remover conteúdo prejudicial. Ela também lançou programas de treinamento para criadores de conteúdo do YouTube e tem trabalhado para melhorar a transparência em relação às políticas e práticas da plataforma.

Fora do YouTube, Wojcicki tem sido um defensora de questões relacionadas à diversidade e inclusão no setor de tecnologia. Ela é membro do Conselho de AssessorRe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *