Bitcoin (BTC) segue em queda será que tem salvação?

Bitcoin (BTC) segue em queda será que temos salvação para a criptomoeda, assim que temos um cenário global conturbado temos mineradores de bitcoin mudando de criptos ou mesmo saindo do mercado.

Logo que tivemos a criptomoeda em alta tivemos todo o mercado atacando veementemente a moeda, sendo que agora a recompensa da moeda está baixa e promete continuar caindo temos os mineradores saindo da moeda.

Sendo que os mesmos estão migrando para outras criptomoedas e outros estão realmente saindo do mercado sendo que o bitcoin (BTC) segue sendo a moeda virtual mais valorizada do momento, tendo outras somente com uma fração do seu valor.

Mas quando estamos falando da mineração da moeda temos o mercado na China devido a uma crise, e principalmente o cenário atual de inflação americana sendo um dos principais vilões da criptomoeda.

Logo que temos sempre os valores atuais da moeda, sendo refletidos pr este cenário econômico global onde temos nesta noite de quarta-feira (8), cenários que não ficaram diferentes do convencional com o bitcoin operando abaixo dos US$ 30 mil.

Contudo estamos esperando uma possível alta, sendo que o BTC ficou sendo cotado na noite de ontem com a cotação de R$ 30 mil, e o mesmo fica lutando para manter esta faixa de preço.

Assim para entender como funciona os mercados tem que pensar que este cenário global faz com que o dinheiro de grandes investidores saia do capital de risco em potencial e seja alocado em investimentos conservadores.

Assim como tivemos o aumento do Federal Reserve do tesouro americano pagando 1% devido a sua alta histórica sendo a maior no período de 22 anos.

Logo com este cenário inflacionário americano o capital de risco esta migrando para títulos públicos entre outros investimentos conservadores que temos no mercado internacional.