Existem diversos tipos de ativos financeiros negociados no mercado, como as ações, que representam uma parte do capital social de uma empresa, e os títulos de renda fixa, que são emitidos por empresas ou governos e pagam uma taxa de juros fixa ou variável.
Além disso, também existem os mercados de moedas, onde são negociadas as diferentes moedas internacionais, e os mercados de commodities, onde são negociadas matérias-primas, como petróleo, ouro, café, entre outras.
Renda fixa é um tipo de investimento em que o investidor empresta dinheiro para uma instituição financeira, governo ou empresa em troca de uma remuneração fixa, definida no momento da aplicação.
Essa remuneração pode ser pré ou pós-fixada, e geralmente é calculada com base na taxa de juros acordada entre as partes.
Entre os principais tipos de investimentos de renda fixa, estão os títulos públicos, debêntures, Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA),