Governo libera metade do FGTS de trabalhadores para compra de ações da Eletrobras (ELET3); como utilizar.

Governo libera metade do FGTS trabalhadores para compra de ações da estatal que terá privatização que chegará na casa dos 30 bilhões.

Assim temos a privatização aprovada pelo tribunal de contas da União (TCU), logo tivemos a aprovação no dia 18 onde o brasileiro irá comprar ações através de recursos do seu fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS). 

ver mais

Arrow

Assim podemos trazer a compra de ações para que os trabalhadores brasileiros se tornem sócios da Eletrobras utilizando somente os recursos dos seus FGTS. 

Claro que existe um valor mínimo para que o trabalhador possa estar adquirindo as suas ações, sendo que o mesmo Será aplicado o valor mínimo de r$ 200 onde cada trabalhador irá utilizar até metade do total disponibilizado pelo seu fundo de garantia. 

Deste modo vamos ter um fundo para privatização que foi aberto somente para este fim sendo o mesmo de maneira privada mas, é necessário que passe pelo fundo mútuo de privatização ligado ao FGTS (FMP-FGTS). 

1. Assim que o trabalhador acessar a conta do FGTS e visualizar o valor mínimo de r$ 200 o mesmo utilizará o app do FGTS para realizar compras, ou poderá realizá-lo em agências bancárias.

2. Lembrando que a compra será intermediada pelos fundos mútuos de privatização ligados ao FGTS (FMP-FGTS) assim a participação dos mesmos ocorrerá sobre formato de condomínio aberto.

3. Administradora irá autorizar a consulta do saldo e repassará a caixa para reserva de compra das ações da Eletrobras (ELET3).

4. Contudo caso o trabalhador decida realizar a venda das cotas do fundo após o período, todos os valores irão retornar para a conta do fundo de garantia do trabalhador por tempo de serviço (FGTS).